Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Em livro, Mandetta contou sobre reunião que discutiu decreto de cloroquina

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Luiz Henrique Mandetta reafirmou em entrevista nesta semana ter encontrado a médica Nise Yamaguchi em reunião no Planalto em que foi discutida uma proposta de decreto sobre cloroquina.

O ex-ministro, na verdade, já havia contado o episódio em sua autobiografia Um Paciente Chamado Brasil, lançada no ano passado, bem antes da CPI.

Confira o trecho:

‘Mas o Braga Netto insistiu e me conduziu para outra sala do Palácio do Planalto onde já se encontravam várias pessoas.

Estavam reunidos ali os médicos Nise Yamagushi (sic) e Luciano Dias Azevedo, ambos defensores da cloroquina, e mais umas oito ou dez pessoas . Ou seja, não era uma reunião informal. Provavelmente vinha de conversas que o presidente já mantinha com o grupo.

Cheguei extremamente incomodado. A pauta era a cloroquina e notei que já haviam providenciado o texto de uma sugestão de decreto. O Bolsonaro queria mudar a bula do remédio para incluir a covid-19. Enquanto eles falavam, eu rapidamente passei a vista no documento e vi que estavam pensando em baixar o uso da cloroquina por decreto presidencial. Um risco grande para a própria [P]residência. A médica explicou que, na visão dela, a bula do remédio deveria ser mudada pela Anvisa. Aquele decreto seria uma espécie de protocolo do governo, orientando o uso do medicamento.

(O Jorge [Oliveira] concordou comigo e, na sequência, Barra Torres afirmou que a Anvisa não faria nenhuma mudança na bula da cloroquina sem embasamento científico’.

Fonte: O Antagonista

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/mandetta-mantem-afirmacao-de-que-houve-tentativa-de-alterar-a-bula-da-hidroxicloroquina/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress