Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

EUA são foco de expansão internacional da Eurofarma

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

faturamento da Eurofarma

No plano de expansão internacional da Eurofarma, uma operação mais robusta nos Estados Unidos é um dos principais objetivos.

Segundo a diretora executiva de operações internacionais da farmacêutica, Rosalba Pantoja, o início, a retomada e o aumento das atividades em ao menos oito países é parte da programação. As informações são do portal Pharmabiz.

O programa batizado como Visíon 2027 ilustra os passos que a empresa planeja cumprir nos próximos três anos. O projeto inclui uma sólida expansão da Genfar, marca de medicamentos genéricos administrada pela Eurofarma no Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Venezuela e México.

Uma maior presença nos Estados Unidos, a exploração de novos modelos de negócios e a retomada das atividades na Venezuela são alguns dos próximos objetivos.

Expansão internacional da Eurofarma é parte de um plano maior

A farmacêutica brasileira iniciou suas operações internacionais há mais de 15 anos, na Argentina, com a compra do pequeno laboratório Quesada. Em 2010 adquiriu a Gautier, do Uruguai, seguido pela entrada no mercado peruano em 2013, com a aquisição da Refasa.

Atualmente opera com 12 plantas próprias, cinco delas localizadas no Brasil, 2 na Colômbia e mais uma no Peru, Uruguai, Chile, Guatemala e Argentina.

A planta argentina quebrou recordes de produção no ano passado, com 17 milhões de unidades fabricadas, um aumento de 50% quando comparado ao ano anterior. As obras realizadas na unidade aumentaram as linhas produtivas em 25%.

Para 2024 a empresa estima um crescimento de 26% na produção, o que levaria a planta a mais um recorde, com 21,5 milhões de unidades produzidas, além do lançamento de cinco produtos.

Em busca de novos mercados

A América Latina não é o único alvo da Eurofarma, que pretende investir no mercado angolano, na África, e já busca uma maior presença nos Estados Unidos, processo iniciado com a compra da Medimetriks Pharmaceuticals, de New Jersey.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!