Fábrica clandestina de medicamentos é fechada pela pela polícia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Uma fábrica clandestina de medicamentos foi fechada no Jardim Iguaçu, em Maringá. O local não tinha licença para fabricação dos remédios, segundo a Polícia Civil. Além disso, os medicamentos eram acondicionados e manuseados de forma irregular, de acordo com a polícia.

Veja também: Antes das patentes das vacinas anticovid, urgência envolve as matérias-primas

Após receber uma denúncia, a polícia cumpriu o mandado de busca e apreensão. As investigações apontam que os medicamentos eram vendidos pela internet e a lojas clandestinas. Segundo a prefeitura, o local não tinha alvará e nem registro para emissão de notas fiscais.

Siga nosso Instagram

De acordo com o delegado Luiz Alves, o laboratório funcionava em duas residências. No fundo, em uma espécie de edícula, os medicamentos eram produzidos, colocados no frasco e rotulado. A outra residência funcionava como centro de distribuição, onde as vendas eram realizadas e despachadas pelo Correio.

Os medicamentos eram produzidos sem nenhuma alteração da Anvisa. Os medicamentos apreendidos serão periciados e, de acordo com a polícia, o dono do local deve ser responsabilizado por crime contra a saúde pública.

Durante as buscas, a polícia localizou ainda uma pistola 9mm e 70 munições. O suspeito foi encaminhado à delegacia.

Fonte: Tarobá News

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress