Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Hub de negócios da InterPlayers movimenta R$ 43 bilhões

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Pioneiro em modelos de negócio no mercado farmacêutico, o PharmaLink, uma das marcas do portfólio da InterPlayers, consolida-se como a maior plataforma de negócios B2B do país. A plataforma ultrapassou a marca de 900 milhões de unidades vendidas e R$ 43 bilhões movimentados nos últimos dois anos.

O PharmaLink foi criado com o objetivo de integrar a cadeia de valor por meio de um amplo relacionamento com os parceiros do canal farma, visando a contribuir continuamente para a implementação das estratégias comerciais, de trade e de execução no ponto de venda.

Seu robusto ecossistema integra 68 mil farmácias, 580 centros de distribuição e a maior operação do Brasil para PDVs não visitados. “Nosso objetivo é facilitar as interações entre o setor, sempre atentos às frequentes mudanças do mercado, regulatórias e tecnológicas. E isso vem sendo cumprido pela PharmaLink, o que atesta a efetividade do modelo para incremento das vendas e da produtividade”, comenta a diretora comercial Bruna Silvestro.

A qualidade e segurança na troca de informações, via arquivo ou web services, entre os diversos participantes desse ecossistema é proporcionada por um sistema de EDI (Electronic Data Interchange) da IBM. Trata-se de uma estrutura que recebe e envia informações de forma automática, atendendo o exigente nível de serviços do varejo e distribuição. A PharmaLink atua com o modelo ominchannel, entregando o e-commerce, app e até formatos presenciais e virtuais.

Serviços de Data & Analytics foram construídos com a finalidade de democratizar o acesso às informações de cada stakeholder. Modelos preditivos viabilizam a recomendação de pedidos e reabastecimento, e novos modelos começam a ser testados. O programa Tech Health, primeira iniciativa do mercado para aceleração e mentoria de startups voltadas à saúde já está em sua terceira edição e resultou também em novos serviços que agregam valor as soluções da InterPlayers.

Outros programas

Além disso, identificando uma demanda do varejo, a InterPlayers lançou com grande sucesso o programa Mais Clientes. “Temos atualmente 7 mil PDVs participantes, com acesso à capacitação e a indicadores de desempenho. Queremos contribuir diretamente para que farmácias associativistas e independentes estejam atualizadas sobre as melhores práticas e recebam recomendações efetivas de ações para melhoria de seu desempenho”, complementa Bruna.

Para 2020 a InterPlayers planeja o lançamento de um novo modelo que revolucionará a experiência de compra do varejo. “Tendo como base o PharmaLink, líder de mercado para saúde e bem-estar no Brasil, o lançamento será mais uma evolução na integração da cadeia de valor”, finaliza Bruna.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutica

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/02/11/walmart-abre-segundo-centro-de-assistencia-clinica/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress