A nona edição do Abrafarma Future Trends trouxe 44 expositores, que apresentaram os principais lançamentos da indústria, inovações e reforçaram seu portfólio junto aos clientes. Também foi uma oportunidade para fazer networking, reencontrar parceiros comerciais e fortalecer os laços com o varejo farmacêutico.
Confira abaixo os principais lançamentos da indústria
– A Piracanjuba levou a evento a Bebida Lactéa Piracanjuba Excellence 200ml, voltada para crianças de 3 a 5 anos. Trata-se de um produto que contém fibras, que ajudam no funcionamento intestinal; ômega 3 e 6, que participam do desenvolvimento cerebral; e proteína concentrada do soro do leite para a formação das células, ossos, dentes, pele e músculos. E ainda tem mais: 23 vitaminas e minerais. Outra novidade é o Leite A2, produzido a partir de vacas com genótipo A2A2, que não promove a formação de BCM-7 (betacasomorfina-7), que pode causar desconforto digestivo.
– A GUM apresentou dois lançamentos que em breve chegarão às farmácias de todo o Brasil: o kit de escovas interdentais ProxaBrush Sortidas, que vem nos três tamanhos mais utilizados pelos consumidores: Fina – Vermelha – Cilíndrica 0,8mm; Verde – Média – Cônica 1.1mm e Azul – Grossa – Cônica 1.6mm. A outra novidade é o Soft-Picks Comfort Flex sabor menta, cujos filamentos suaves e flexíveis estimulam e micro massageiam suavemente a gengiva, promovendo a circulação sanguínea e auxiliam na manutenção dos tecidos gengivais saudáveis.
– A P&G trouxe para o evento todo o portfólio da empresa e reforçou junto aos varejistas o Vick Pyrena Grip-7 e a linha Oral-B. Segundo Rodrigo Padilla, vice-presidente e gerente geral da P&G Health, a companhia fará um grande lançamento neste segundo semestre e prevê mais 3 novidades para 2023, na área de medicamentos.
– Nome bastante consolidado no canal alimentar, a Nestlé participa pela primeira vez com um estande no evento. O varejo farmacêutico é uma das apostas da empresa, que já é líder de vendas na categoria de não medicamentos. A companhia levou para a feira dois lançamentos que estarão em breve nas farmácias de todo o país: as marcas Nature’s Heart, com chocolates e biscoitos; e a linha NanCare, de suplementação infantil e vitaminas, segmento que a multinacional está estreando.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico