Retail Farma Brasil mobiliza líderes do setor nesta quinta

Retail Farma Brasil
Evento abordará tendências atuais e futuras do varejo farmacêutico – Foto: Canva

O Farmácia do Presente, evento focado em inovação e tecnologia, faz parte de uma série de workshops organizados pela Retail Farma Brasil e promete estimular o networking entre indústria e varejo em torno das mais prementes tendências do setor. O evento reunirá as principais lideranças do segmento no Cubo Itaú, no dia 24 de abril.

A programação do encontro, montada a partir da curadoria de José Andrés Júlio, sócio-diretor da unidade, e Monica Gomes, VP de marketing da companhia, contará com uma área de negócios, conexões e oportunidades, demonstrações ao vivo de soluções e tecnologias inovadoras. A agenda também integrará palestrantes de peso no canal farma, prontos para disponibilizarem seus conhecimentos e experiências em uma análise do cenário atual e futuro do mercado.

A lista de nomes confirmados reúne Paulo Gomes (Retail Farma Brasil), Ulysses Danté (IQVIA), Cassyano Correr (Interplayers/Clinicarx), Sérgio Mena Barreto (Abrafarma), Lucas Gorganchian (Prisma), Benito Berreta (Hyper Island), Marcelo Dantas (Farmarcas), Felipe Votisch (Nestlé)e Luis Ratto (RD Saúde).

Representantes das maiores redes de farmácias do país também estarão presentes, a exemplo da Raia Drogasil, São Paulo, Pacheco, Pague Menos, Farmácias São João, Minas Brasil, Rede Soma, Melhor Compra, FARMARCAS, Carrefour Drogarias, Farma Conde, Farma&CIA, Farma Ponte, Profarma, Drogaria Globo, Nissei, DROGAL, Promofarma, São Rafael, Farmelhor e as entidades ABRAFARMA, Febrafar, Assifarma , Abrafad, FECOFAR, FARMARCAS, ABC FARMA e Unifabra.

As atividades serão distribuídas entre 8h e 17h30, com a opção de participação de maneira presencial ou virtual. As vendas já estão abertas e passarão por uma mudança de lote no dia 11 de abril.

Panorama fará cobertura completa de evento da Retail Farma Brasil

O Panorama Farmacêutico será parceiro de mídia do evento da Retail Farma Brasil. Os 20 primeiros leitores que se cadastrarem no site do encontro terão direito a ingresso gratuito. Basta inserir os códigos PANORAMA100PRE, para participação presencial; e PANORAMA100LNE, para acompanhamento online.

Falências requeridas

 

Empresa: Oncofarma Comércio Atacadista de Medicamentos Ltda
CNPJ: 
01.529.206/0001-76
Requerente: Acvil Securitizadora S/A
Cidade: São Paulo (SP)
Vara/Comarca: 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo/SP

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Empresa: Grandesc Materiais Hospitalares Ltda.
CNPJ:
07.086.868/0001-03
Requerente: Iox Securitizadora S/A
Cidade: Santana de Paranaíba (SP)
Vara/Comarca: 2ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem das 1ª, 7ª e 9ª Rajs (SP)
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 Empresa: Drogaria Campeã Popular C. Costa Ltda.
CNPJ:
21.812.204/0001-05
Requerente: Banco Fibra S/A
Cidade: Cotia (SP)
Vara/Comarca: 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem das 1ª, 7ª e 9ª Rajs (SP)
Observação: Pedido redistribuído

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Empresa: Sw Drogaria Ltda.,
CNPJ: 97.536.857/0001-62
Nome Fantasia: Ultrafarma
Cidade: Diadema (SP)
Vara/Comarca: 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados À Arbitragem Das 1ª, 7ª e 9ª Rajs (SP)

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Empresa: Drogaria Central Diadema Ltda.
CNPJ: 10.714.091/0001-80
Nome Fantasia: Ultrafarma Popular Diadema
Cidade: Diadema (SP)
Vara/Comarca: 1ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados À Arbitragem Das 1ª, 7ª e 9ª Rajs (SP)

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Empresa: Laboratório Farmacêutico Tauhere O. H. Ltda.
Nome fantasia: Laboratório OH
CNPJ:
28.173.739/0001-14
Requerente: Leve Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Multissetorial
Cidade: Santana de Parnaiba, (SP)
Vara/Comarca: 2ª Vara Regional de Competência Empresarial e de Conflitos Relacionados À Arbitragem Das 1ª, 7ª e 9ª Rajs (SP)

Aberta a temporada de credenciamento do Farmácia Popular

CREDENCIAMENTO NO FARMÁCIA POPULARFarmácia Popular, CGPFP, orientação empresarial
SaFoto: Divulgação

Após um período sem a realização da renovação do credenciamento do Farmácia Popular, que é anual e obrigatória desde 2018, o Ministério da Saúde reabriu o processo. A pasta segue, dessa maneira, o que está previsto no artigo 15 do Anexo LXXVII da Portaria de Consolidação nº 5, de 28 de setembro de 2017.

Estabelecimentos participantes do Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB) que estejam regulares na Receita Federal, inclusive aqueles com a conexão suspensa e em fase de monitoramento, devem realizar a renovação. O processo precisa ser realizado por meio do sistema da Caixa Econômica Federal.

Vale lembrar que as farmácias que realizaram atualização cadastral recente também estão obrigadas a realizar a renovação anual. Em 2025 essa pendência poderá ser resolvida até o dia 30 de maio.  Os gestores que não realizarem a renovação até essa data terão a conexão com o sistema de vendas suspensa, permanecendo assim até a regularização da situação junto ao Programa.

Documentação para fazer a renovação de credenciamento do Farmácia Popular

A documentação a ser apresentada está prevista no artigo 10 do Anexo LXXVII da Portaria de Consolidação nº 5/10. É fundamental que os documentos estejam atualizados e de acordo com as exigências normativas.  Também está disponível no site do programa uma relação de estabelecimentos aptos a realizarem a renovação.

A Coordenação Geral do Programa Farmácia Popular (CGPFP) ressalta que o processo é totalmente gratuito, sem qualquer cobrança de taxas. Todas as suas etapas estão disponíveis no manual elaborado pela Caixa Econômica Federal.

Oportunidade de receita extra

Para o fundador da plataforma INFORPOP, Hebert Freire, o ingresso no Farmácia Popular é uma porta de entrada para atração de novos clientes e geração de receita extra. O especialista elenca cinco recomendações para potencializar os resultados.

  • Regras na ponta língua: As normas do programa devem ser conhecidas e a sua equipe deve ficar atenta a possíveis atualizações
  • Fique de olho na papelada: Para evitar penalizações ou até mesmo o descredenciamento, preste especial atenção aos documentos exigidos pelo programa
  • Ande na linha: Auditorias podem acontecer, mas, se você cumpre rigorosamente as normas da iniciativa, não há o que temer
  • Equipe capacitada: “Seu time de atendimento precisa estar afiado sobre todo o processo de compra pelo programa, do cadastro à emissão do cupom fiscal”, comenta
  • Qualidade na abordagem: O atendimento deve ressaltar junto ao cliente os benefícios do programa e saber como esclarecer as eventuais dúvidas em seu uso

Hiper Saúde facilita gestão da farmácia com o Otimiza

GESTÃO DA FARMÁCIAOtimiza, Grupo Hiper GRUPO HIPER SAÚDE, VAREJO FARMACÊUTICO, FARMÁCIAS
O CTO André Monteiro: “buscamos trazer soluções que simplifiquem a maneira de trabalhar temas como gestão de compras, precificação e adequação do mix” Foto: Divulgação

Uma plataforma que ajuda o empresário na gestão da farmácia, de modo que ele concentre sua atenção no crescimento da empresa. Esse é o propósito da Otimiza, ferramenta desenvolvida pelo Grupo Hiper Saúde – a primeira farmatech do Brasil, que ajuda na análise e tomada de decisão com segurança, permitindo o acompanhamento de toda a administração operacional da rede ou do PDV em um só canal.

“Gerenciar uma farmácia não é tarefa fácil para o pequeno varejo. Por isso, buscamos trazer um conjunto de soluções que simplifiquem a maneira de trabalhar temas como gestão de compras, precificação e adequação do mix”, explica André Monteiro, CTO do Grupo Hiper Saúde.

Para o executivo, a Otimiza possibilita, de fato, que os executivos das farmácias independentes concentrem seus esforços em estratégias para aprimorar a experiência ao consumidor. “Chega de perder horas ensinando o passo a passo de como organizar o sortimento ou efetuar uma compra inteligente. A plataforma já aponta os caminhos”, acrescenta.

Otimiza faz a gestão da farmácia baseada em três pilares

A Otimiza trabalha sob três pilares que envolvem a administração operacional de uma farmácia – entender quais produtos a loja deve ter em estoque; gestão de compra e precificação. “Tendo conhecimento dos itens que são essenciais para o PDV, baseado no estudo do sortimento de determinada região, o gestor confere assertividade ao processo de aquisição dos produtos, evitando desperdícios, encalhe e perda por validade”, ressalta Monteiro.

O passo seguinte consiste na definição de compra por meio de cotações com todos os distribuidores e operadores logísticos, mediante condições comerciais especiais concedidas pelo Grupo Hiper Saúde. “Analisamos os preços em canais online e os praticados recentemente pelo grupo, além da elasticidade de demanda da loja, a fim de apresentarmos todas as respostas para a farmácia – o que comprar, de qual fabricante, por qual distribuidor e a devida quantidade”, explica o CTO.

Precificação

Um dos pontos mais complexos na gestão da farmácia, a precificação também é totalmente automatizada. “Disponibilizamos uma tecnologia para analisar as vendas da região, o estoque, preços online, da rede e da concorrência”, explica. O Otimiza já está em operação em 750 farmácias do Grupo Hiper Saúde e pode ser conectado com os principais ERPs do mercado, como Alpha7, Linx, Inova, Softpharma e Trier. “Processos e análises que antes levavam seis horas passam a ser resolvidos em menos de 30 minutos”, finaliza.

Grupo Hiper Saúde
Fundação: 2010
Sede administrativa: São Paulo (SP)
Capilaridade: 1.037 lojas nos 26 estados e no Distrito Federal
Volume total de vendas: R$ 2,8 bilhões

Startup aposta em atendimento com IA para impulsionar vendas

atendimento com IA
Ferramenta fala “brasileirês”, facilitando contato com a população – Foto: Canva

A startup brasileira Fintalk busca expandir sua presença no varejo ao apostar na tendência de sistemas de atendimento com IA, especialmente aqueles que permitem conversas por voz. As informações são do NeoFeed.

O principal trunfo da companhia no momento é o aporte de R$ 6 milhões realizado pelo HiPartners, fundo especializado em retail tech. Os conhecimentos dos sócios Walter Sabini Junior, Eduardo Terra, Alberto Serrentino e Germán Quiroga devem ajudar a empresa nessa empreitada.

“Eles trazem uma expertise e uma penetração no varejo que não temos. O meu background é do mercado financeiro e de serviços” afirma Luiz Lobo, fundador e CEO da startup com passagens por empresas como Sky, Stone, Unibanco e NET.

Ferramenta de atendimento com IA da Fintalk fala “brasileirês”

Buscando garantir a integração de sua plataforma à rotina da população brasileira, a Fintalk desenvolveu uma inteligência artificial que pode ser utilizada no WhatsApp, Instagram, telefone ou até mesmo no site das empresas. Priorizando sempre o contato por voz, conta com diversos protocolos de segurança para gerenciar pagamentos e garantir a privacidade no atendimento.

Além disso, é capaz de se adaptar a diferentes sistemas tecnológicos, facilitando sua implementação, e entender diferentes gírias e regionalismos brasileiros. “O Brasil das ruas fala ‘brasileirês’ e é prolixo”, explica o executivo.

Empresas como a C&A e a Cimed já estão na lista de clientes da startup, que pode atuar com linhas diretas de cobrança, como acontece em call centers tradicionais, ou contatando por usuários únicos ou transações.

Amigo de Carlos Sanchez desiste de vaga no conselho da Hypera

Conselho da Hypera
Parisotto optou por se retirar da disputa – Foto: Divulgação

O bilionário Lírio Parisotto, amigo de Carlos Sanchez (dono da EMS) e controlador do fundo de investimentos Geração L. Par, se retirou da disputa por uma vaga no conselho da Hypera. As informações são do UOL.

A desistência foi anunciada publicamente pela companhia em um comunicado aos acionistas, e pode ser interpretada como um recuo da EMS, sua maior rival, que há meses tem travado uma batalha pelo controle da farmacêutica.

Em uma tentativa de comprar a Hypera, o líder da EMS pôs em prática uma investida hostil no ano passado, adquiriu ações da farmacêutica e até defendeu na justiça suas ações antes de incluir seu amigo, Lírio Parisotto, na negociação.

O controlador da Geração L. Par, a pedido de Carlos Sanchez, adquiriu uma porcentagem de ações e indicou três nomes para o conselho da empresa, incluindo o seu próprio. O movimento foi visto pelo mercado como suspeito e reacendeu dúvidas quanto a uma nova investida da EMS.

EMS foi proibida de influenciar eleição no conselho da Hypera

Incomodada com a estratégia e com a aquisição de mais 2% de suas ações, a Hypera buscou o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) acusando a rival de ocultar sua real intenção. A EMS alegou que operação era motivada apenas por questões financeiras.

Não satisfeito com a reposta, o órgão determinou que a EMS se abstenha de exercer qualquer direito político na Hypera enquanto durar a análise do caso, exigindo também informações adicionais sobre a frustrada tentativa de oferta hostil feita pela farmacêutica em outubro passado. Dados sobre participação conjunta das duas companhias nos mercados afetados pela potencial combinação de negócios também foram solicitados.

Eli Lilly avança na busca por uma pílula do emagrecimento

pílula do emagrecimento
Medicamento pode desbancar favoritos do público com Ozempic e Wegovy – Foto: Canva

A Eli Lilly anunciou na última quinta-feira, dia 17, o início da fase 3 de testes clínicos de sua pílula do emagrecimento Orforglipron, medicamento da categoria GLP-1. As informações são do portal Business Insider.

Com envio ao FDA previsto para o final do ano, o fármaco pode se tornar um importante adversário no segmento, rivalizando com sucessos de vendas como Ozempic, Wegovy, e os seus blockbusters Mounjaro e Zepbound.

Patrik Jonsson, vice-presidente executivo da companhia, afirmou que a novidade vai “desbloquear um mercado muito mais amplo, levando os benefícios dos inovadores medicamentos de emagrecimento às pessoas que não podem, ou não querem, usar injeções”.

O impacto do Orforglipron se torna “ainda mais importante quando analisamos a necessidade global, pois estimamos que mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo sofram com a obesidade”, complementa o executivo. “É impossível atendermos toda essa demanda com os tratamentos de injeção disponíveis atualmente”, finaliza.

Resultados da pílula do emagrecimento da Lilly foram positivos

Durante a mais recente etapa de testes, onde o medicamento foi aprovado, adultos com diabetes utilizaram o tratamento por 40 semanas, apresentando um controle melhor do açúcar em seu sangue do que aqueles submetidos ao placebo.

Os participantes que tomaram a dose máxima da pílula ainda perderam, em média, 7,25 quilos, valor proporcional a 7,6% de seu peso corporal. A quantia ainda não era estabilizada até o fim do teste, indicando que um tratamento mais longo poderia ser ainda mais benéfico.

Na conclusão de uma das sete etapas planejadas, o medicamento foi classificado como “tão seguro quanto os outros fármacos à base de GLP-1”. A divulgação dos resultados positivos impactou diretamente as ações da empresa, que registraram um pico de crescimento.

Novo Nordisk tem semaglutida oral desde 2022

No Brasil, a Novo Nordisk, disponibiliza desde 2022 o  Rybelsus (semaglutida oral em comprimidos de 3 mg, 7 mg e 14 mg), sendo indicado para o tratamento de adultos com diabetes tipo 2 inadequadamente controlado. O medicamento foi aprovado pela FDA em 2019 e pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) em 2020.

Vale lembrar que a semaglutida é a mesma molécula de Ozempic (semaglutida 1 mg, indicado para o tratamento do diabetes tipo 2) e Wegovy (semaglutida 2,4 mg, indicado para tratamento da obesidade e sobrepeso). Trata-se de uma substância análoga ao hormônio GLP-1, que é produzido principalmente pelo intestino e liberado em resposta à ingestão de alimentos e atua promovendo uma sensação de saciedade, o que pode levar a uma redução na ingestão alimentar.

A semaglutida injetável tem ação de até sete dias, por isso é indicado o uso semanal. A versão oral do medicamento tem ação de até 24 horas, e deve ser utilizada diariamente.

O único medicamento oral à base de semaglutida aprovado no Brasil pela Anvisa  disponível no país, Rybelsus é um análogo oral do GLP-1, membro da família de incretinas, e desempenha papel na regulação glicêmica. O medicamento se adequa para diversos perfis de pacientes, desde os recém-diagnosticados até aqueles já em tratamento com insulina.

A molécula semaglutida já é amplamente conhecida por seus consistentes benefícios cardiovasculares únicos, destacando-se como marco na saúde de populações com elevado risco de desenvolver doenças do coração, entre outras comorbidades associadas à obesidade e ao diabetes.

Essa proteção também é identificada no tratamento com o formato oral da substância, que promove uma redução de 14% dos eventos cardiovasculares adversos maiores (morte cardiovascular, infarto do miocárdio não fatal e acidente vascular cerebral não fatal) em pacientes com diabetes tipo 2 e doença cardiovascular e/ou doença renal crônica. Esses dados foram reforçados em março de 2025 por meio do estudo SOUL, que confirmou o perfil bem estabelecido de segurança e tolerabilidade da semaglutida, apoiado por dados de segurança de longo prazo com mais de 33 milhões de pacientes-ano.

A tecnologia SNAC, inovadora e exclusiva da Novo Nordisk, possibilitou que fosse criada esta apresentação oral do medicamento, que se destaca por promover não apenas o controle glicêmico, mas também perda de peso em pacientes com diabetes tipo 2 (essencial no tratamento do diabetes) e redução significativa no risco de eventos cardiovasculares.

Atlhetica Nutrition lança energético em collab com Ki-Suco

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Atlhetica Nutrition, Ki-Suco
Foto: Divulgação

A collab com a Ki-Suco é a mais nova parceria da Atlhetica Nutrition. Um dos protagonistas desse trabalho conjunto é o X7 Smart The Drink, suplemento alimentar líquido comercializado em latas de 473 ml.

Com sabor nostálgico de uva, o lançamento reúne a tradicional fórmula X7 Drink em sua composição, com 200 mg de cafeína, 1 mil mg de taurina e 1 mil mg de arginina. Beta-alanina, bitartarato de colina, inositol e l-carnitina também estão presentes.

O suplemento é indicado para pessoas a partir de 19 anos e não deve ser utilizado por gestantes, lactantes e crianças.

Collab com Ki-Suco também engloba outros produtos 

Além do X7 Smart The Drink, a Atlhetica Nutrition apresenta os pré-treinos X7 Original de 300 g e o X7 Hard Tech de 200 g. Ambos estão disponíveis na apresentação em pó e no sabor de uva.

“O sabor de uva característico da Ki-Suco resgata uma lembrança especial para muitos consumidores, reforçando nosso compromisso em entregar performance sem abrir mão do prazer ao consumir um suplemento”, afirma o fundador e CEO Ricardo de Angelis.

Distribuição: sistema próprio de distribuição
Diretora de marketing: Amanda Albaricciamanda.albaricci@atlheticanutrition.com.br

Ekobé inova com creatina de chocolate

Creatina de chocolate, creatina, Ekobé
Foto: Divulgação]

A Ekobé aposta na inusitada creatina de chocolate belga para propor uma nova forma de suplementação. Disponível na versão em gomas, o lançamento integra a estratégia da marca de trazer soluções práticas com apelo sensorial para quem busca melhorar o desempenho físico. Oferece 3 g do nutriente por porção e dispensa o uso de água ou shakeira.

“O ato de suplementar pressupõe equilíbrio entre prazer e saúde, o que nos inspirou a criar uma fórmula que entregasse os benefícios da creatina com um sabor doce e marcante”, acredita o CEO Inácio Marchette.

O produto não tem adição de açúcares e o preço sugerido é de R$ 146.

Distribuição: parceria com distribuidoras nacionais e regionais
Diretor comercial: Junior Marchetti – (15) 97403-7546 e jr.marchette@ekobedobrasil.com.br

Edifício do Associativismo: o futuro do varejo farmacêutico

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Edifício do Associativismo
Divulgação: Febrafar

O novo Edifício do Associativismo representa um marco histórico para o varejo farmacêutico brasileiro e para o futuro do associativismo. Estou falando não apenas de um prédio moderno e inovador, mas da realização de um sonho, que há 50 anos parecia distante, mas que agora se materializa de forma grandiosa.

Ao longo das décadas, a Febrafar e a Farmarcas desempenharam um papel fundamental na evolução das farmácias independentes. E o lançamento desse espaço é a prova de que, por meio da união, podemos avançar ainda mais.

Quando comecei no varejo farmacêutico, lá nos anos 1970, jamais imaginei que o associativismo pudesse alcançar tamanha grandeza como um modelo simples, mas poderoso. Fundar a Febrafar há 25 anos foi um passo que se revelou crucial não apenas para o varejo independente, mas também para a transformação de todo o setor.

Hoje, ao ver o Edifício do Associativismo tomando forma, vejo a materialização de um conceito copiado e replicado em várias partes do mundo, e que sempre acreditamos ser a chave para o fortalecimento do mercado farmacêutico brasileiro.

Edifício do Associativismo como hub  de inovação e negócios

O Edifício do Associativismo é mais do que um simples complexo comercial. É um centro de inovação, hub de negócios e espaço de capacitação e relacionamento estratégico. São 13.500 m² de infraestrutura de ponta, com 8.600 m² de área útil, projetados para proporcionar aos nossos associados um ambiente onde possam crescer, aprender e inovar. Não se trata apenas de um lugar para trabalhar, mas de um ponto de encontro onde as melhores práticas de gestão, novos modelos de gestão e as mais recentes tendências do mercado serão discutidos e disseminados.

Estrutura e inovação para o futuro

O projeto arquitetônico do edifício reflete o nosso compromisso com a excelência e a inovação. Com 105 salas de reunião e um auditório com capacidade para 250 pessoas, o novo espaço será um centro de capacitação contínua. Este é o primeiro edifício no Brasil dedicado exclusivamente ao associativismo farmacêutico, e sua infraestrutura está alinhada com as necessidades do setor, que demanda ambientes adequados para a troca de experiências, geração de ideias e aprimoramento de práticas de gestão.

Além disso, a obra traz um salto significativo no que se refere ao espaço físico e à funcionalidade. De um condomínio de 4.300 m², passamos a um ambiente de 8.600 m² de área útil, permitindo mais flexibilidade e possibilidades para os associados. A expansão é muito mais do que física. Ela simboliza o amadurecimento do associativismo e o impacto positivo na vida das farmácias independentes e, consequentemente, no mercado como um todo.

Transformação no mercado farmacêutico

A mudança reflete um processo de amadurecimento e transformação, tanto para a Febrafar como para a Farmarcas. Este novo edifício será um centro de integração e conexão para todos os envolvidos no mercado farmacêutico, permitindo a realização de mais eventos, encontros, workshops e outras atividades de fomento ao aprendizado e ao desenvolvimento de novas habilidades entre nossos associados.

Em um mercado cada vez mais dinâmico e exigente, precisamos de mais do que apenas um lugar para operar. Necessitamos de um espaço que nos impulsione a crescer, a inovar e a nos adaptar às novas demandas do setor. Esse novo projeto é a oportunidade de integrar ainda mais as farmácias independentes ao mercado global, compartilhar experiências e inspirar novas formas de fazer negócios no Brasil e no Exterior.

O associativismo como modelo de sucesso

A integração de cerca de 18 mil farmácias ao nosso ecossistema demonstra a força desse modelo. O Edifício do Associativismo não é apenas um reflexo dessa união, mas também uma amplificação da nossa capacidade de atuar de forma estratégica. O novo espaço reflete nosso compromisso com a evolução contínua do setor, mostrando ao mercado que estamos prontos para os desafios futuros.

A construção também representa um avanço nas práticas de gestão. Isso porque também estamos criando uma plataforma que facilita o compartilhamento de tecnologias e novas abordagens comerciais, dentro de um ambiente colaborativo e inovador.

O Edifício do Associativismo já pode ser considerado um dos maiores legados do associativismo farmacêutico brasileiro. Ele simboliza a nossa jornada de crescimento e sucesso, e representa o futuro do setor. E para entender melhor esse projeto inovador, foi criada uma webserie, disponível em https://youtu.be/5GLwz7Q0wAc?si=jBBFfjS03ir-YS11.

As farmácias independentes, que sempre foram o coração do varejo farmacêutico brasileiro, agora têm um espaço dedicado ao seu desenvolvimento, à troca de conhecimentos e à inovação. Estamos prontos para o futuro e para os novos desafios que ele nos reserva.