Extrafarma – Ação é válida para quem apresentar ingressos válidos para eventos em geral. Procedimento de R$89,90 sairá por R$59,90
A Extrafarma está realizando teste antígeno nasofaringe de Covid-19 com desconto para quem apresentar ingresso válido para qualquer tipo de evento. O procedimento de R$ 89,90 sairá por R$59,90 e o resultado fica pronto em cerca de 15 minutos. Para garantir o preço especial, basta apresentar o bilhete de entrada nas lojas que realizam o procedimento.
O teste é aplicado por farmacêuticos treinados da Extrafarma, seguindo todos os protocolos e procedimentos definidos pela Abrafarma (Associação Brasileira de Farmácias) e alinhados com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Para a realização do teste, além do agendamento prévio, é obrigatório que o cliente compareça às unidades utilizando máscara.
‘O objetivo, nesse momento de reabertura lenta dos eventos, é incentivar que as pessoas se sintam encorajadas a realizar o teste antes de comparecer, para que a reabertura seja feita de forma mais segura, evitando exposição de pessoas com o vírus em ambientes propícios à transmissão’, explica Miguel Jarros, diretor de operações e marketing da Extrafarma.
Teste Rápido Antígeno de Covid-19
Detecta a proteína do vírus;
Indicado a partir do 2º dia de início dos sinais e sintomas até cerca de 7 a 10 dias após, ou após 2 dias de contato com pessoa que testou positivo para a Covid-19;
Amostra: swab de nasofaringe;
Resultado em até 15 minutos.
Lojas que estão oferecendo os testes:
Para verificar a loja mais próxima, acesse o site: https://www.extrafarma.com.br/teste-covid-19
O acesso à imunoterapia no SUS e questões complexas para o sistema de saúde como a avaliação de custo-efetividade desse tipo de tratamento oncológico estarão no centro do debate na primeira edição do Fórum Permanente de Imunoterapia, que será realizado pelo Instituto Oncoguia , na próxima segunda-feira, 29, a partir das 18h.
Nos últimos anos, houve uma evolução das terapias contra o câncer que revolucionaram o tratamento da doença, mas os avanços não estão amplamente disponíveis para a população brasileira. O Fórum de Imunoterapia esclarecerá os entraves regulatórios para o acesso, as diferenças entre os tratamentos existentes e as prioridades e direitos do paciente com câncer, entre outros temas. No evento, haverá ainda uma mesa redonda para discutir todos os aspectos que permeiam a questão do acesso.
Entre os convidados confirmados estão a presidente e fundadora do Oncoguia, Luciana Holtz , Elizabeth De Carvalhaes, presidente-executiva da Interfama (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa); Rafael Luís Moura Lima do Carmo, médico oncologista do Grupo SOnHe; Rodrigo Munhoz, Oncologista do Hospital Sírio Libanês e membro do comitê científico do Oncoguia e Tiago Farina Matos, consultor estratégico de advocacy do Oncoguia.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: https://oncoguiaeventos.org.br/inscricoes/ . O 1º Fórum de Imunoterapia ocorrerá das 18h às 21h e será mediado por Natalia Cuminale, jornalista especializada em saúde e diretora do Futuro da Saúde. A cobertura completa da discussão também poderá ser acompanhada no portal Futuro da Saúde.
Futuro da Saúde
Aqui no site do Futuro da Saúde, você encontra mais conteúdos exclusivos sobre os rumos da saúde. Nos acompanhe também no Instagram e Youtube e confira o Instagram da nossa diretora, a jornalista Natalia Cuminale .
FCE Pharma e FCE Cosmetique serão realizadas de 30 de novembro a 2 de dezembro no São Paulo Expo com expectativa de receber 12 mil profissionais do setor
A espera acabou. A menos de um mês da retomada dos eventos presenciais da promotora NürnbergMesse Brasil, a empresa anuncia todas as medidas que serão adotadas para garantir a segurança dos 12 mil profissionais da indústria que espera receber na FCE Pharma e FCE Cosmetique. Foi firmada uma parceria com o hospital de referência Albert Einstein para garantir o sucesso das duas principais feiras dos setores farmacêutico e de cosméticos, que acontecem de 30 de novembro a 2 de dezembro no São Paulo Expo.
O uso de máscara será obrigatório no pavilhão, assim como o passaporte de vacinação. Antes do evento, os participantes já deverão fazer o credenciamento online e imprimir sua credencial para evitar aglomeração e filas no local. Por todo o pavilhão, haverá disponibilização de álcool em gel e os corredores também serão mais amplos que em outras edições.
Este será o primeiro evento dos setores após o hiato de quase dois anos provocado pela pandemia. Por isso, a expectativa é alta pelas rodadas de negócios, que acontecem tradicionalmente nas duas feiras. Em 2019, em parceria com a ABIQUIFI, a FCE Pharma promoveu o encontro entre empresários brasileiros e compradores da Argentina, Colômbia e México. Já a FCE Cosmetique movimentou em torno de R$ 16 milhões após mais de 200 reuniões. Este ano serão 3 rodadas de negócios – uma para o setor farmacêutico, outra para o de cosmético e a terceira para o mercado de química analítica – que devem servir de ponto de partida para começar 2022 com novos projetos e parcerias firmadas.
As FCEs de 2021 contarão com cerca de 400 marcas expositoras, que terão a oportunidade de apresentar seus lançamentos, de se atualizar com as novidades e tendências dos setores, além de trocar conhecimento para alavancar seus negócios. No pavilhão, serão expostos máquinas e equipamentos, matéria-prima, embalagens, serviços, produtos de tecnologia e automação, entre outros.
Os dois eventos serão realizados simultaneamente de 11h às 20h. Além das exposições, os visitantes poderão participar do ECB – Encontro da Cosmetologia Brasileira, que reúne os principais fomentadores de pesquisas no país; do Congresso WNTC, que reunirá especialistas para debater sobre o mercado de cannabis medicinal no Brasil e no mundo; e do NFS – Fórum de Nutracêuticos, Funcionais e Suplementos.
Encontro da Cosmetologia Brasileira
O Encontro da Cosmetologia Brasileira marcará a retomada da cosmetologia brasileira. Ele acontece como resultado de uma parceria entre a Associação Brasileira de Cosmetologia, a NürnbergMesse Brasil e a Beauty Fair, e trará uma imersão nos temas que definirão o futuro da cosmética mundial, como a cadeia de suprimentos, oportunidades de mercado, comportamento do consumidor e novos negócios. Estarão reunidos, no auditório da FCE Cosmetique, profissionais e marcas de referência.
Congresso WNTC
O WNTC (We Need to Talk about Cannabis) acontece no dia 30 de novembro, das 8h30 às 19h30. Ele reunirá grandes especialistas do assunto, indústria farmacêutica, empresas privadas e órgãos reguladores, como a ANVISA, para discutir as oportunidades do setor. Serão 11 horas de conteúdo exclusivo, com intervalo para relacionamento e exposição de soluções, onde serão abordados temas como cenário regulatório no Brasil e no mundo, tecnologias e patentes no mercado da cannabis medicinal, perspectiva de liberação e efeitos do cultivo, o papel dos canabinoides em um mundo pós-pandemia da COVID-19 e testes clínicos que envolvem a indústria da cannabis. Além de conferir a programação do congresso, o público terá acesso à FCE Cosmetique, localizada no mesmo pavilhão.
NFS – Fórum de Nutracêuticos, Funcionais e Suplementos
O NFS é um Fórum gratuito que acontece no pavilhão da FCE Cosmetique no dia 30, de 9h às 15hs, e irá debater o mercado de nutracêuticos, funcionais e suplementos, que cresce cada vez mais no Brasil. A utilização de suplementos, um mercado que, segundo Market&Market, está estimado em US$ 136 bilhões (2020) globalmente, é tradicional na área esportiva, entretanto, assume destaque especial como resposta a um consumidor que busca cuidar melhor de sua saúde, indo além de praticar uma dieta saudável. O NFS será apresentado pela primeira vez e estará dividido em dois momentos: Saúde & Ciência (manhã) e Nutrição & Beleza (tarde). Ele é voltado a profissionais de marketing, pesquisa e desenvolvimento de novos negócios das indústrias de suplementos, farmacêutica, cosmética e alimentícia.
A nova Farmacêutica, recentemente criada, pretende realizar o seu primeiro investimento em Portugal, uma nova fábrica de medicamentos biológicos, a localizar em Oeiras. A empresa resulta de uma join venture, entre a Technophage e a IBV – Innovation Bio Ventures.
A LX Bio irá desenvolver um portfólio de medicamentos biológicos nas fases avançadas de ensaios clínicos (fases II e III) e será responsável pela produção e comercialização destes fármacos a nível global.
Do portfólio de produtos, destaca-se o ‘TP-102’, um medicamento para o tratamento das infeções do pé diabético. Este é um dos primeiros fármacos com patente Portuguesa a obter autorização para ensaios clínicos nos Estados Unidos.
O medicamento português conseguiu a designação de ‘Fast Track’ pelo organismo regulador do medicamento nos EUA (FDA), o que implica o reconhecimento, por parte desta agência, de uma terapia que pretende tratar uma doença grave e satisfazer uma necessidade que ainda não está atendida pela Indústria Farmacêutica. Com esta designação, que apenas é atribuída pela FDA a cerca de 4% dos projetos em ensaios clínicos, a LX Bio planeia comercializar o TP-102 nos Estados Unidos em meados de 2024.
Para além disso, a LX Bio pretende desenvolver e comercializar outros fármacos em diversas áreas terapêuticas, como sejam a oftalmologia, infeção ou as neurociências.
‘A nossa ambição para a LX Bio é que esta se transforme numa das empresas farmacêuticas mais inovadoras e de maior sucesso, disponibilizando medicamentos biológicos que efetivamente tenham potencial para melhor a vida das pessoas; estes medicamentos serão resultantes de I&D Portuguesa e espera-se que proporcionem um forte incremento em matéria de exportações, já que toda a produção industrial será realizada em Portugal’ indica Miguel Garcia, CEO da LX Bio Pharmaceuticals.
A empresa foi lançada em 2021 e está focada no desenvolvimento das últimas fases clínicas de produtos biofarmacêuticos, bem como a sua respetiva produção e comercialização a nível global, mantendo o centro de decisão e operação em Portugal.
Dependente da sede em Portugal, a LX Bio terá uma rede de escritórios, nos EUA e nos principais mercados europeus, sendo liderada por Miguel Garcia (CEO e membro do Conselho de Administração), atual CEO da TechnoPhage e membro do Conselho de Administração da Vector B2B com mais de 20 anos de experiência na indústria biotecnológica.
Considerada como serviço essencial à comunidade, o número de farmácias seguem crescendo no estado da Bahia, atualmente 6.300 farmácias são contabilizadas pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF). Conforme a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) o varejo farmacêutico registrou um crescimento no faturamento de 15,6% em 2020 no Brasil, a diversificação de produtos é o principal contribuinte desse avanço.
Em entrevista ao programa Levante da Voz da Rádio Sociedade News FM 102.1,segunda-feira (22), o S afirmou que continuará atuando para coibir farmácias clandestinas e irregulares no estado da Bahia. ‘O conselho recentemente realizou um concurso para o quadro de fiscais, serão 16 profissionais contratados para fiscalizar, não somente as farmácias comunitárias, mas também as hospitalares e de manipulação’, afirmou.
Conforme a Lei 13.021/2014 aprovada no Congresso Nacional torna obrigatória a presença de um farmacêutico durante todo horário de funcionamento do estabelecimento.
‘O corpo de fiscalização identifica quando um estabelecimento está sem o alvará de funcionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e sem um funcionário farmacêutico para interditar o estabelecimento. Essas farmácias clandestinas, colocam em risco a vida dos pacientes que compram neste local. Neste ano, interditamos cerca de 40 estabelecimentos farmacêuticos clandestinos no estado da Bahia’, disse Mário.
Os laboratórios Pfizer e BioNTech divulgaram nesta segunda (22) que sua vacina contra Covid-19 teve 100% de eficácia em jovens de 12 a 15 anos, após quatro meses de ensaio clínico de fase três (em que são comparados os resultados em voluntários que são tratados com o fármaco e em outros que recebem placebo). O imunizante é autorizado para essa faixa etária no Brasil, nos EUA e na Europa.
De acordo com os fabricantes, dados de 2.228 participantes do ensaio não identificaram nenhum caso de Covid entre os completamente vacinados, enquanto houve 30 casos sintomáticos da doença no grupo que recebeu o placebo. Os dados serão enviados para revisão científica por pares, para publicação potencial.
Também não houve efeitos colaterais relevantes, de acordo com as duas empresas. Após seis meses de observação para segurança, as reações foram “geralmente consistentes com outros dados de segurança clínica da vacina”, diz o comunicado.
Os fabricantes pretendem usar os resultados para reforçar pedido de uso emergencial do produto nessa faixa etária, feito em maio à FDA (agência regulatória dos EUA).
No começo deste mês, a FDA autorizou também a aplicação emergencial entre os 5 e os 11 anos de idade. A EMA (regulador europeu) e a Anvisa (agência brasileira) avaliam pedido para a faixa dos 5 aos 11 anos.
O presidente do conselho da Pfizer, Albert Bourla, afirmou que os resultados recém-divulgados são importantes porque “as taxas de Covid estão subindo nessa faixa etária em algumas regiões, enquanto a administração da vacina diminuiu”.
A eficácia da vacina foi alta em todos os gêneros, raças, etnias, índices de massa corporal e comorbidades, segundo as empresas. O resultado de 100% tem intervalo de confiança de 95%.
A recomendação para crianças a partir de cinco anos de idade é de duas doses da vacina, com intervalo de três semanas.
A partir dos 12 anos, uma terceira dose pode ser administrada quatro semanas após a segunda, em indivíduos com imunidade comprometida.
O presidente eleito para o Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia, Mário Martinelli Júnior, falou sobre suas metas principais agora que foi eleito para estar a frente desse conselho. Mário, que assumirá a presidência em janeiro de 2022, afirmou que continuará a política que vem sendo implementada pela atual gestão. O presidente atual é de Feira de Santana, Alan Brito. ‘Continuaremos com as fiscalizações para coibir o funcionamento de farmácias clandestinas e irregulares no estado da Bahia’, disse.
Segundo Martinelli, essas fiscalizações que vem sendo realizadas para garantir aos usuários dos serviços farmacêuticos e pacientes qualidade nos serviços prestados. ‘Recentemente foi feito um concurso para fiscais que realizam essas fiscalizações para o Conselho. Foram convocados quatro colegas farmacêuticos e serão convocados outros colegas para que, com o quadro de 16 fiscais, possamos fiscalizar os 417 municípios do estado da Bahia. Não somente farmácias comunitárias, como também as hospitalares. Onde tiver um profissional farmacêutico o Conselho precisa fiscalizar’, disse.
Conforme o presidente eleito, na Bahia existem mais de 6.200 farmácias. São 44 cursos de Farmácia no estado. Em Feira de Santana, na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) existe o curso e mais três ou quatro universidades privadas. Em sua grande maioria, os cursos são de iniciativa privada. Para Martinelli, se há a oferta, é porque existem pessoas que querem estudar porque a empregabilidade está em alta.
‘As farmácias das grandes redes, colocando três ou quatro farmacêuticos, precisaríamos de 16 mil farmacêuticos em todo estado. Hoje temos em torno de 14 mil farmacêuticos na Bahia. Temos pessoas dos estados vizinhos vindo para cá. Há sim uma empregabilidade muito grande nesse setor. Por isso também a abertura de cursos no estado’, ressaltou.
Questionado sobre como o Conselho consegue descobrir as farmácias clandestinas no estado, o presidente eleito disse que denúncias chegam ao site do Conselho e ainda o corpo de fiscalização passa em determinados municípios e identifica os estabelecimentos. Segundo ele, alguns desses estabelecimentos não nem tem o alvará da Vigilância Sanitária, que é o documento mínimo para funcionamento, e nem tampouco um profissional farmacêutico que vai garantir ao usuário daquele serviço a possibilidade tirar suas dúvidas sobre os medicamentos.
‘Esses estabelecimentos funcionavam, e ainda existem alguns que funcionam, as margens da lei colocando em risco gravíssimo a vida desses pacientes que adquirem seus medicamentos e que não tem a eficácia terapêutica satisfatória porque o medicamento ou está deteriorado ou é falsificado’, explicou.
No ano passado foram em torno de 40 estabelecimentos clandestinos interditados junto com a Vigilância Sanitária e, algumas vezes, com a ajuda da Polícia Federal e Polícia Civil. ‘O Ministério Público também tem sido um parceiro importante nessas fiscalizações’, falou.
Pandemia
Os farmacêuticos foram imprescindíveis durante a pandemia, na opinião do presidente do Conselho. Isso porque houve uma discussão enviesada politicamente onde se promoveu o uso irracional de muitos medicamentos sem eficácia terapêutica comprovada. ‘No enfrentamento a Covid-19 não tenho dúvidas que os farmacêuticos foi uma das profissões que estiveram mais presentes. As farmácias ficaram abertas durante toda a pandemia sendo um dos poucos estabelecimentos que não fecharam as portas. E os farmacêuticos estiveram presentes para orientar os pacientes de forma correta o uso dos medicamentos‘, explicou.
O farmacêutico também está presente nos laboratórios de análises clínicas. ‘Durante a pandemia, o diagnóstico da Covid-19 era confirmado através do PCR, exame de sangue. Os farmacêuticos bioquímicos estavam nesses laboratórios, apesar de não ser uma área exclusiva da profissão’, disse.
Na farmácia hospitalar, o profissional de Farmácia está com a equipe médica discutindo qual protocolo clínico para o enfrentamento a Covid-19. O profissional está presente ainda nas clínicas estéticas, na Homeopatia, no Banco de Sangue, na Acupuntura, na Sonoterapia, entre outros. ‘Estamos trabalhando em diversos lugares para garantir a qualidade de vida da população brasileira e baiana’, finalizou.
Beleza – Se vivemos a era da personalização no consumo, a indústria cosmética já está no caminho da hiperpersonalização. Claro que com a ajuda da IA, ou inteligência artificial, que torna possível esse atendimento exclusivo, mas ao mesmo tempo escalável.
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Imagine, por exemplo, a seguinte situação: uma consumidora quer adquirir uma maquiagem, e ela sabe mais ou menos o seu tom de pele. Mas, quando entra no e-commerce, a marca disponibiliza mais de 63 tonalidades, com tom e subtom. Como decidir?
E a abundância de produtos não se restringe à maquiagem: os dermocosméticos também inundam as prateleiras de farmácias e lojas virtuais, onde a indústria assiste ao incremento nas vendas ano após ano.
De acordo com o Painel de Dados de Mercado da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o setor teve uma alta de 5,7% em vendas no primeiro quadrimestre de 2021, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Sendo assim, diante do anseio por consumo, aliado à oferta de produtos cada vez mais personalizados, a indústria da beleza aposta em um elemento que está mudando o peso da balança a favor da experiência do cliente (e das marcas também, afinal, esses aprimoramentos se convertem em vendas), e esse elemento é a inteligência artificial.
Quando a IA resolve dúvidas e promove vendas
Voltando ao nosso exemplo de maquiagem, a marca global de maquiagem Make-up Art Cosmetics, mais conhecida como M·A·C, criou um novo mecanismo que promete ajudar a decidir a cor perfeita para o tom de pele de seus clientes.
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A ferramenta, chamada de Studio Virtual Try-On, além de disponibilizar dicas de como encontrar o melhor tom para a base da marca, acessa a câmera do celular do consumidor, onde verifica a iluminação, olhar e posição do rosto.
Com esses três fatores bem posicionados, a ferramenta encontra o melhor tom para a pele detectada na câmera ao vivo. Além disso, também é possível rolar para a direita ou para a esquerda e checar tons mais claros, escuros, rosados ou dourados. E, por fim, também é possível experimentar as cores de batons e sombras por realidade aumentada, através do celular ou da câmera ao vivo do desktop.
Startups também promovem as mudanças
Apostando na inovação, a startup de beleza norte-americana Proven utiliza a inteligência artificial para oferecer um tratamento de beleza personalizado para seus consumidores.
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Para conseguir uma fórmula exclusiva, basta preencher um questionário a respeito da sua pele, o que leva em torno de 5 minutos. São questões relacionadas ao tipo de pele, mas também à rotina, como a quantidade de água que a pessoa ingere, e que tipo de alimento mantém na sua dieta.
Após completar as questões, o algoritmo leva alguns segundos para finalizar a fórmula personalizada. Para isso, os computadores avaliam cuidadosamente as informações da mesma forma que uma pessoa faria, tirando conclusões lógicas e selecionando detalhes relevantes.
Mas, por serem máquinas, podem processar uma quantidade ilimitada de informações em muito pouco tempo. Ao final, o produto é oferecido por US$ 129,99, mas a marca é incisiva ao prometer o fim da perda de tempo e dinheiro experimentando produtos que podem ou não funcionar.
Segundo a própria empresa, a ferramenta da marca, batizada de The Skin Genome Project pode analisar:
? A eficácia de mais de 20 mil ingredientes de cuidados com a pele;
? Mais de 8 milhões de depoimentos de pessoas reais;
? Mais de 4 mil publicações científicas;
? A dureza da água, nível de umidade e índice de UV onde o cliente mora.
Aqui no Brasil, outra beautytech que aposta na IA é a Beyoung: uma marca online de dermocosméticos e maquiagens que lançou no último mês uma inteligência artificial própria para análise de pele, chamada Skin Id.
Em desenvolvimento há mais de 4 anos com a parceria entre dermatologistas e profissionais de tecnologia, o Skin Id analisa cada ponto da pele do rosto do cliente, identificando suas principais características e perfis de pele para recomendar produtos e rotinas de cuidados específicos.
Disponível apenas na versão mobile, a ferramenta, assim como o algoritmo da Proven, também funciona através de um questionário, que faz perguntas a respeito do tipo de pele, idade, principal queixa, entre outros. Ao final, o aplicativo tira uma foto e faz a análise da pele, que ao final sugere determinados produtos da marca.
Ciência e tecnologia promovem mais confiança
A precisão de produtos recomendados a partir da IA está crescendo na indústria da beleza, e, em conjunto, construindo a confiança dos consumidores nas formulações de produtos apoiadas pela ciência, antecipando a validação de nível médico para seus serviços.
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Sendo assim, tudo indica que o uso da tecnologia na indústria da beleza tende a crescer ainda mais, principalmente com a facilidade com que é possível ter acesso a recursos baseados em realidade aumentada e inteligência artificial hoje.
Black Friday – Passar perfume para ficar em casa, salvo exceções. não faz exatamente muito sentido. Como em casa foi onde ficamos durante parte considerável dos últimos dois anos, gerou-se uma demanda reprimida agora compensada com a reabertura e as ofertas para a Black Friday.
É o que apontam dados do Google, obtidos com exclusividade pela GQ Brasil. Com o início das ofertas para a data, que ocorre na próxima sexta-feira, dia 26, as buscas por perfume masculino estão entre as que mais crescem.
+++ Saiba mais: Como não cair em falsos descontos na Black Friday
De acordo com a plataforma, a busca por essa classe de produtos cresceu 3.900% na semana de 7 a 13 de novembro, seguido por secadores profissionais (+1.100%), espelhos (+567%), perfumes femininos importados (+556%) e chapinhas (+554%).
O Google aponta que não se trata de algo isolado. Desde a aceleração da vacinação contra a Covid-19 e o fim das restrições, usuários manifestaram interesses progressivos em produtos de higiene e beleza. A empresa utilizou em agosto a ferramenta Google Survey, que faz levantamentos com usuários da plataforma, para ouvir 500 brasileiros sobre o assunto.
De acordo com o público questionado, 44% planejava comprar produtos de perfumaria, seguido de cabelo (36%), maquiagem (34%) e produtos para a pele (31%), indicando um interesse pelo cuidado com a aparência com a retomada dos eventos presenciais.
Junto com perfumes e fragâncias, pó facial, corretivo, batom gloss, cremes anti-idade, base para o rosto e blush estão entre os produtos com busca progressiva.
Uma nova Black Friday
Para o Google, é possível verificar uma mudança na forma como o brasileiro enxerga a Black Friday. A data de promoções tradicionalmente está associada às promoções de eletrônicos e eletrodomésticos, mas a alta por outras categorias, como itens de cuidados pessoais, beleza e cuidados para a casa é expressiva.
‘Com o ritmo da vacinação acelerando, a volta dos eventos presenciais e a retomada econômica, muitos brasileiros vão aproveitar a data para comprar itens que elevam a sensação de bem-estar, como no caso de produtos de beleza. Já podemos ver as buscas crescendo em relação a estes produtos, muitos apenas aguardando boas promoções’, diz Marco Bebiano, diretor de negócios para Bens de Consumo, Tecnologia e Governo do Google Brasil.
O fornecimento gratuito de medicamentos à base de canabidiol (CBD) – substância extraída da planta Cannabis, popularmente conhecida como maconha – pode se tornar lei em Santa Catarina.
O assunto será discutido nesta terça-feira (23) na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Assembleia Legislativa.
A iniciativa é da deputada Paulinha (sem partido), por meio do PL 414.8/2021, protocolado no dia 3 de novembro.
A matéria está sob a relatoria do deputado Fabiano da Luz (PT).
O objetivo do projeto é disciplinar o fornecimento de medicamentos à base do canabidiol (CBD) pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina.
Uma lista de doenças está definida no texto do projeto de lei, assim como ‘sintomas associados a essas enfermidades e seu tratamento, além de outras doenças atestadas por médico devidamente habilitado’.
No início do mês, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou dois novos produtos à base de Cannabis.
Outros cinco produtos já foram aprovados pela Anvisa. Mas, eles são compostos por canabidiol isolado. Já os dois novos autorizados são compostos por extratos vegetais, ou seja, extraídos diretamente da planta.
O primeiro produto medicinal à base de cannabis foi aprovado no início do ano passado e agora são sete produtos permitidos no Brasil.