Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

RaiaDrogasil firma contrato para acelerar uso de energia solar

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

energia solar

A RaiaDrogasil firmou um contrato com a Helexia Brasil, subsidiária do grupo francês Voltalia, o que viabiliza acelerar o fornecimento de energia solar para a rede. As informações são do Valor Econômico.

O contrato da empresa também prevê o fornecimento para a TIM e a Vibra. Somadas as três companhias, aproximadamente mil pontos de consumo serão instalados em quatro estados – Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia e São Paulo.

As obras das unidades solares devem ter início no primeiro trimestre de 2023 e devem ser concluídas até o fim do próximo ano. O investimento total gira em torno de R$ 76 milhões. Por meio desse modelo de contrato, a energia produzida será revertida em crédito para as empresas, que terão, em média, 10% de desconto na aquisição. Segundo o CEO da Helexia, Aurélien Maudonnet, a RaiaDrogasil deve ficar com 2,2 MW.

Energia solar já está no radar da varejista desde 2021

Em meados do ano passado, a RaiaDrogasil apresentou seu plano de investir em energia solar. A rede projetou ter 1,7 mil lojas atendidas com energia renovável, a partir do modelo de geração distribuída. Por esse conceito, a geração de energia ocorreria nas proximidades do local de consumo e atenderia consumidores com potência igual a 75 kW.

A rede também prevê a migração de todos os centros de distribuição para o mercado livre de energia, com compra antecipada e custos menores.

Para acelerar esse meta, a RaiaDrogasil fechou acordos de comodato com 54 unidades, pequenas centrais hidrelétricas e de biogás, o que totaliza 44 megawatts de potência instalada.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

 

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress