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Vendas no WhatsApp dão impulso a farmácias regionais

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Vendas no WhatsApp dão novo impulso a farmácias regionais

As vendas no WhatsApp vêm acelerando a transformação digital de farmácias regionais e chegam a ampliar em até 100% o faturamento de PDVs no intervalo de um ano.

Uma das principais empresas especializadas nessa solução, a Pedbot soma 10 milhões de atendimentos em apenas dois anos de existência e mantém esse serviço regular em 1.600 farmácias brasileiras. Mas esse número deve crescer em breve após a startup se unir à Funcional Heath Tech, que prevê estender a oferta do serviço para mais de 50 mil PDVs parceiros.

A ferramenta de vendas da Pedbot já é realidade entre redes associativistas que integram a Abrafad, Farmarcas e Febrafar.

“O WhatsApp é o único canal digital acessado por todas as faixas etárias no Brasil e tem potencial para responder por 35% do faturamento do varejo farmacêutico regional e 85% no caso do segmento de manipulação. Em média, 87% de todos os pedidos de delivery do setor são feitos pelo aplicativo de mensagens ou telefone”, ressalta o CEO Rudy Tedeschi.

Vendas no WhatsApp estimulam formação de equipes dedicadas

As vendas no WhatsApp estimulam o setor, inclusive, a formar equipes dedicadas a essa operação. É o caso de alguns PDVs licenciados à Inova Farma. Em torno de 50 farmácias da rede associativista utilizam a Pedbot.

“Criamos posições só para atender clientes via WhatsApp, o que fez as vendas digitais crescerem 30% em um ano. Hoje, quase 1/3 do nosso volume de negócios provém dos canais online”, destaca Smaley Roberto Correia, proprietário da Inova Curvelo (MG).

Olhando além do faturamento, o empresário também ressalta a importância da ferramenta para aprimorar o conhecimento sobre os hábitos do consumidor. “A partir da maior interação com o cliente, hoje conseguimos mapear com exatidão os clientes que privilegiam o contato por WhatsApp, telefone ou por meio da loja física”, avalia. “E com a vantagem de termos um suporte ágil pelo time da Pedbot e com resposta humana quando necessário”, acrescenta.

Alessandro Rezende Santos, da cidade mineira de Piumhi, incorporou a solução da Pedbot há um ano e meio na Inova Solução Farma. “Temos um receptivo exclusivo para essa operação, com um sistema que possibilita o gerenciamento efetivo de todas as comunicações com o consumidor usando um único número. E a ferramenta assegura um atendimento fluido, graças às suas constantes inovações”, enfatiza.

Vendas no WhatsApp beneficiam retenção do consumidor

Uma série de funcionalidades da Pedbot permite que as farmácias ampliem o potencial de retenção dos clientes. As empresas podem contar com chatbots para pré-atendimento e direcionamento ao profissional correto, reduzindo o tempo de espera.

Além de criar uma fila cronológica por ordem de mensagem, a exemplo de uma fila na loja física, a ferramenta prioriza o cliente que chegou primeiro e mostra o seu tempo de espera. “O sistema também conta com uma triagem, por meio da qual é possível dividir os atendimentos de maneira automática, direcionando o chamado para o departamento correspondente”, acrescenta Tedeschi.

A Pedbot ainda permite o gerenciamento de pedidos e entregas dentro da própria ferramenta, além de possibilitar consulta e alteração de estoque por meio de integração com ERP da loja.

Outras vantagens incluem o envio de mensagens em datas comemorativas, promoções e lembretes de compra recorrente

As farmácias interessadas em conhecer a Pedbot poder entrar em contato pelos seguintes canais:

WhatsApp: www.bit.ly/3WxcBfO
Site: www.bit.ly/3IBs0Gg

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