Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Voluntários já estão recebendo doses da vacina da Johnson & Johnson em BH

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Voluntários já começaram a receber doses para os testes da vacina contra o coronavírus da Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson. Em Belo Horizonte, os estudos estão sendo feitos pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Santa Casa BH, que têm a meta de atender até 2.000 pessoas acima de 18 anos. Os centros de pesquisa não informaram quantas doses já foram aplicadas, mas ainda estão recebendo cadastros de interessados em participar.

Siga a nossa página no Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

“A grande novidade é a inclusão de voluntários com mais de 60 anos, que é a idade de maior risco. Já começamos, inclusive, a aplicar nesse público”, explica a infectologista Cláudia Murta, que é subinvestigadora do centro de pesquisa da Santa Casa.

O ensaio clínico começou no 4 de novembro, quando a retomada do estudo – paralisado desde 12 de outubro após um evento adverso grave com um voluntário dos Estados Unidos -, foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A previsão é que até no máximo o início de dezembro a fase de aplicação seja concluída. Mas ainda não há informações sobre quanto tempo depois da confirmação da eficácia, a vacina vai demorar para ser liberada e distribuída. “Esse avanço para a fase 3 dos testes só foi possível graças aos bons resultados das fases 1 e 2, que mostraram que a vacina é bem tolerada e teve forte resposta na produção de anticorpos. Os pacientes serão monitorados muito de perto e o acompanhamento continuará ao longo de 24 meses”, explica a infectologista.

Chamada de Ad26.COV2.S, essa vacina usa como vetor um adenovírus humano no qual é inserido o material genético do Sars-CoV-2.

Além de Minas Gerais, também participam São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em todo o mundo, a expectativa é atender 60 mil pessoas, sendo até 7.000 no Brasil.

Os interessados em participar dos testes da vacina da Johnson & Johnson podem preencher um formulário online da Faculdade de Medicina da UFMG ou ligar para a Santa Casa: (31) 3879-0085.

Fonte: O Tempo Contagem

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/11/04/pilbox-quer-mais-negocios-com-distribuidores-e-redes-regionais/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress