Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Allergan emite nota de esclarecimento

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Com relação à matéria publicada no dia 24 de setembro, com o título “Nestlé deixa dermatologia e reacende especulação sobre L’Oréal” a Allergan, indústria farmacêutica de atuação mundial, responsável pela produção da toxina botulínica A com a marca BOTOX® e dos preenchedores faciais à base de ácido hialurônico sob marca JUVÉDERM®, esclarece que:

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

  • Ao contrário do que cita a publicação, BOTOX® não possui ação de preenchimento e nem indicação para esta finalidade.
  • BOTOX® é um produto biológico devidamente registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária ANVISA (MS 1.0147.0045), desde 1992.
  • BOTOX® é a marca registrada da toxina botulínica A produzida pela Allergan.  Por se tratar de um produto biológico, BOTOX® possui características próprias de dosagem, tempo de resposta terapêutica e duração de efeito, além de possuir indicações aprovadas igualmente específicas para este medicamento.
  • Com mais de 2.800 estudos publicados¹, BOTOX® é a marca comercial mais conhecida no segmento, porém não deve ser utilizada como sinônimo desta categoria de medicamentos.
  • No Brasil, a primeira toxina botulínica a ser aprovada foi o BOTOX®, em 1992, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para fins terapêuticos.
  • Hoje, BOTOX® tem onze indicações aprovadas no país (migrânea crônica, Bexiga hiperativa, incontinência urinária causada por hiperatividade neurogênica do músculo detrusor da bexiga, Distonia cervical, Linhas faciais hipercinéticas, Estrabismo, Blefaroespasmo, Espasmo hemifacial, Espasticidade, Distúrbios do VII par craniano e Hiperidrose).

Com base em diversos anos de mercado e em se tratando de produtos voltados para a melhora significativa da qualidade de vida e o bem-estar de milhares de pacientes no Brasil e no mundo, a Allergan acredita na importância de prestar os devidos esclarecimento sobre o tema, uma vez que a apresentação comparativa pode gerar confusão em pacientes e médicos que utilizam nossos produtos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja mais em também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/12/21/grupo-ultra-poe-extrafarma-a-venda/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress