Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Amazon anuncia entrega via drone no mesmo dia da compra

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Drone
Foto: Reprodução site Amazon

No fim de outubro a Amazon apresentou o seu modelo de drone usado em entregas aéreas por meio do programa Prime Air. Em breve, a varejista também pretende expandir o programa de drones para mais países como Reino Unido e Itália. Lançado há uma década, somente nos últimos anos ela conseguiu iniciar os testes práticos. As informações são do UOL.

O novo modelo, o MK30, é considerado fundamental para o processo de expansão dos testes da companhia norte-americana, que planeja colocá-lo no lugar de todos os modelos atuais até 2024. O novo dispositivo é capaz de voar duas vezes mais longe que os usados até então, além de prometer um avanço significativo nas capacidades de entrega da empresa.

Ele também é mais silencioso e possui capacidade para lidar melhor com condições climáticas adversas. Ao invés de carregar os pacotes na parte externa, o drone deixa-os armazenados na parte interna, o que garante a segurança e integridade da entrega. Até 2030, a intenção da Amazon é realizar aproximadamente 500 milhões de entregas por ano em todo o mundo.

Entrega por drone vira motivo de piada

Segundo reportagem do Estadão, embora eles sejam capazes de realizar o processo de entrega de forma 100% autônoma, nos Estados Unidos há uma exigência de que todos os dispositivos tenham a rota monitorada remotamente. Além disso, é necessário que exista também acompanhamento a olho nu para evitar acidentes e problemas durante a entrega.

Apenas um item pode ser entregue por vez. Ele não pode pesar mais de 2,260 kg. Nem ser grande demais. Além de não poder ser algo quebrável, já que o drone libera o item a uma distância de 3,6 m do chão. Os drones não podem voar quando está muito quente, ou ventando demais, ou chovendo bastante.

Também é preciso estar em casa para determinar o lugar onde a entrega deve pousar e garantir que ninguém pegue a encomenda, ou que ela role para o meio da rua. Além disso, não pode haver carro estacionado na entrada da garagem nem árvores no quintal. A entrega também fica indisponível durante períodos de alta demanda do serviço.

Uma postagem de 18 de outubro no blog da empresa afirma que os drones têm realizado “centenas” de entregas com segurança de utensílios domésticos, no Texas, desde dezembro de 2022 e que os clientes agora poderiam receber alguns medicamentos. Porém, um professor de engenharia civil encomendou um medicamento, mas quando pegou o pacote, ele já tinha derretido.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress