Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Aspen Pharmacare anuncia acordo para a fabricação da vacina contra a Covid-19

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Que deverá ser em Port Elizabeth, na África do Sul,. CEO da filial brasileira da Aspen Pharma, Alexandre França, avalia como positivo acordo da matriz com a Johnson & Johnson para produção da vacina contra a Covid-19.

Siga a nossa página no Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A Aspen Pharmacare emitiu um comunicado afirmando que, caso os testes realizados com a vacina da Johnson & Johnson sejam frutíferos e aprovados pelas autoridades internacionais de saúde, irá produzir em seu parque fabril, na África do Sul, a vacina para a empresa norte-americana.

— A fabricação da vacina deverá ocorrer nas instalações em Port Elizabeth, na África do Sul, aonde está nosso maior parque fabril. Neste espaço a capacidade de produção anual será de 300 milhões de doses. O acordo está ainda dependendo da conclusão de alguns acertos para as condições comerciais de fabricação — explica o CEO da Aspen Pharma no Brasil, Alexandre França.

Stephen Saad, chefe executivo da Aspen Global, afirmou que a empresa investiu mais de 3 mil milhões de rands (158,7 milhões de euros) na suas instalações sul-africanas, tendo um histórico de fornecimento de medicamentos para o tratamento do HIV/sida e da tuberculose. — Investimos globalmente na nossa capacidade estéril e estamos determinados a ter um papel na produção de vacinas — disse o dirigente.

A vacina candidata da Johnson, a Ad26.COV2.S, é uma das quatro que receberam autorização para testes de fase 3 (a última) no Brasil.

Ainda não há previsão para que o acordo seja estendido para a fabricação no Brasil. “Mesmo assim essa é uma decisão importante tomada pela global e que impacta positivamente todas as filiais. Assim, conseguimos mostrar todo o potencial da nossa capacidade produtiva além de contribuir em um momento tão delicado da história mundial.”, conta França.

Aspen Pharma no Brasil — Com 11 anos de atuação no Brasil, sede no Rio de Janeiro e fábrica em Serra/ES, a Aspen Pharma oferece ao mercado brasileiro medicamentos anestésicos, fitoterápicos, de prescrição, SNC e OTC, cardiometabólicos, biotecnológicos, anticoagulantes e antiplaquetários. Integram o portfólio da companhia diversos produtos de referência no mercado, como: Diprivan, Calman, Leite de Magnésia de Phillips, Magnésia Bisurada, Omcilon-A Orabase, Kwell, Zyloric, Digoxina, Insunorm, Alcachofra, Imuran, Enablex, Aldomet, Suplan, Arixtra e Agrastat, entre outros. A Aspen Pharma Brasil é reconhecida há seis anos (2014 a 2020) pelo Great Place To Work como uma das melhores empresas para se trabalhar, já tendo conquistado os selos nas categorias Rio de Janeiro, Farmacêutica, Mulher, Brasil e LGBTQI+|www.aspenpharma.com.br

Aspen no mundo — A Aspen Pharmacare é a principal companhia farmacêutica do continente africano, a maior indústria farmacêutica do Hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de medicamentos no mundo. Com 24 plantas produtivas, em 18 indústrias nos seis continentes, a companhia desenvolve seus produtos sob o comando de cientistas altamente qualificados e em parceria com outras farmacêuticas globais e centros de pesquisa de renome. Atualmente, o Grupo conta com mais de 10 mil funcionários em todo o mundo e fornece produtos para 144 países ao redor do globo. |www.aspenpharma.com

Fonte: Portal fator Brasil 

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/11/04/pilbox-quer-mais-negocios-com-distribuidores-e-redes-regionais/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress