Notícias sobre Indicadores
Black Friday nas farmácias
Entre as três categorias que devem capitanear a Black Friday nas farmácias, o estudo da Proffer destaca:
Beleza e cuidados pessoais
Vitaminas e suplementos
...
Tíquete médio
O tíquete médio das farmácias revela um consumidor ávido por vantagens, como descontos e facilidades no pagamento. Isso fica cada vez mais claro na...
Redes associativistas da Febrafar lideram crescimento das farmácias
As 70 redes associativistas da Febrafar atingiram a marca de R$ 36,9 bilhões em vendas ao consumidor em 2024. O segmento lidera o crescimento...
Perfil do consumidor sênior
Levantamento de 2024 do Ifepec revela que o critério mais importante para 91% do público sênior ao escolher uma farmácia é o preço dos...
Vendas de artigos farmacêuticos
O Índice Stone mede a performance de diferentes setores do varejo apontou uma queda de 1,5% no volume de vendas do setor de artigos farmacêuticos em...
Tráfego online das farmácias
Estudo exclusivo da Similarweb mensura o tráfego online das farmácias, que registra aumento acelerado por conta da maior demanda e do crescente investimento em...
- Advertisement -
Margem de lucro
Os medicamentos sustentam seu protagonismo no faturamento e na margem de lucro das farmácias. Nas maiores varejistas do país, cerca de 2/3 da lucratividade...
Três redes dominam os serviços de saúde
Três redes concentram 40% do fluxo de visitas aos hubs de saúde nas farmácias. A RD Saúde é a que mais se destaca ao...
Crescimento das grandes redes de farmácias
As 29 grandes redes de farmácias associadas à Abrafarma totalizaram R$ 76 bilhões de faturamento até setembro de 2024, o que representou um avanço...
Redes associativistas da Febrafar lideram crescimento das farmácias
As 69 redes associativistas da Febrafar devem atingir a marca de R$ 36,2 bilhões em vendas ao consumidor nos últimos 12 meses até outubro....