Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Parcelamento para empresas em recuperação judicial tem baixa adesão

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Mesmo com prazo somente até o próximo dia 25, nenhuma das grandes empresas em recuperação judicial do país apresentou proposta de acordo à União, para aproveitar os descontos e parcelamentos.

A MP n°899, também conhecida como MP do Contribuinte Legal, que possibilitou essas modalidades de pagamento, chega ao fim na próxima semana e não atinge a estimativa de arrecadação de R$ 1,4 bilhão.

Devido a baixa procura, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) avalia prolongar o prazo de adesão. O projeto oferece às empresas em dificuldades financeiras descontos de até 50% em juros e multas e parcelas de até 84 vezes, com prazo inicial de pagamento de 180 meses. Já para micro e pequenas empresas, as vantagens são ainda maiores. A MP autoriza 100 parcelas e até 70% de descontos.

As condições são atrativas, mas segundo advogados que atuam com as empresas em crise, as regras impostas e a situação do mercado dificultam a adesão ao programa.

Pesa ainda contra o programa o fato de que não há certeza sobre o futuro da MP, ou seja, se ela será aprovada no congresso e qual será seu formato definitivo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Veja também: Após dois meses de alta, setor de serviços cai 0,1% em novembro

Siga nosso Instagram

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress