O maior canal de informação do setor

Quais são as diferenças entre Farmácia e Biomedicina?

280

Uma dúvida muito comum entre os interessados que buscam uma carreira na área de biológicas e saúde é a decisão entre os cursos de Biomedicina e Farmácia. As graduações estão em constante crescimento, com um mercado de trabalho inovador.

Você sabia que existem várias diferenças entre as profissões? A principal diferença entre as graduações Biomedicina e Farmácia está no enfoque de cada área.

O curso Biomedicina forma profissionais para trabalharem com análises laboratoriais, interpretação e laudo de exames. Já a graduação em Farmácia tem o foco em capacitar profissionais para atuarem na pesquisa e desenvolvimento de medicamentoscosméticos e produtos de higiene.

AS GRADUAÇÕES

O curso de Biomedicina tem um foco maior nas áreas de microbiologia, imunologia e anatomia. Já no curso Farmácia a ênfase é maior no estudo das substâncias e em como elas afetam o corpo humano. A duração dos cursos também é diferente. A graduação em Farmácia é de cinco anos, enquanto que o curso de Biomedicina é de quatro anos.

MERCADO DE TRABALHO

O profissional formado em Biomedicina realiza os diagnósticos de doenças, enquanto o profissional de Farmácia trabalha com o tratamento de doenças, por meio dos medicamentos.

As funções de cada profissional também são distintas. O biomédico é responsável por coletar materiais biológicos, analisar exames, emitir laudos e desenvolver pesquisas. O farmacêutico é responsável por estudar a composição de medicamentos, alimentos e cosméticos, pesquisar e testar substâncias para desenvolver produtos químicos e preparar fórmulas de medicamento.

ONDE ESTUDAR?

O Centro Universitário Campo Real possui os cursos de Biomedicina e Farmácia. São graduações com um currículo inovador, com modernas práticas tecnológicas, além de professores com ampla experiência no mercado de trabalho.

Fonte: G1.Globo

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/exposicao-de-remedios-a-luz-prejudica-principios-ativos-alerta-especialista/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação