Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Software da Merck colabora na criação de novas moléculas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 A farmacêutica alemã Merck está oferecendo uma licença especial de seis meses de seu software de retrossíntese Synthia. O anúncio inclui treinamento virtual imediato e suporte técnico, para esse momento de busca por novos tratamentos para a Covid-19.

Projetado por químicos orgânicos e cientistas da computação, o software analisa milhares de caminhos para moléculas conhecidas e novas, entregando a resposta estereoquímica provavelmente correta em apenas algumas horas.

O desafio mais significativo da química orgânica é encontrar caminhos sintéticos viáveis, navegando meticulosamente pela matriz complexa de possibilidades retrossintéticas e, ao mesmo tempo, contabilizando o que foi feito, o que poderia ser feito e quais materiais de partida estão disponíveis.  O Synthia™ oferece um database com mais de 60 mil algoritmos e mais de 10 milhões de substâncias e reações que ajudam na condução desses caminhos.

O software, além de oferecer alternativas para personalizar e otimizar rotas de moléculas conhecidas, é o único no mercado que permite esse estudo em moléculas novas, com base nos seus critérios de pesquisa.

“Neste momento que estamos vivendo de buscas incessantes para o tratamento do coronavírus, o Synthia pode acelerar a pesquisa ao projetar rapidamente caminhos para alvos de medicações recém identificadas ou reaproveitadas para potencialmente tratar o vírus”, menciona Fábio Demétrio, head de Research em Life Science na Merck Brasil. Diante deste contexto, a Merck está oferecendo uma licença especial de seis meses, incluindo treinamento virtual imediato e suporte técnico, que podem ser acessados ​​de qualquer local de trabalho, mesmo remotamente.

Projetado ao longo de 15 anos, o software aproveita o potencial de algoritmos avançados e altamente diferenciados, alimentados por mais de 70.000 regras de reação codificadas manualmente. Para cada etapa analisada, o Synthia™ leva em consideração toda a molécula – indo além das interações locais e contando com possíveis problemas de conflito e seletividade, além de fornecer sínteses estereoquímicas e regiosseletivas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/03/04/novo-sistema-lanexo-da-merck-vai-aumentar-produtividade-dos-cientistas-no-laboratorio/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress