Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

AstraZeneca reconhece que vacina precisa de mais estudos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Depois de uma avalanche de questionamentos sobre a transparência na divulgação de resultados da vacina contra a Covid-19, a AstraZeneca reconheceu a necessidade de estudos adicionais. A informação partiu do diretor executivo da farmacêutica, Pascal Soriot, em entrevista à agência Bloomberg.

A vacina está em fase de testes por meio de parceria com a Universidade de Oxford. No último dia 23 de novembro (segunda-feira), o laboratório britânico anunciou uma eficácia média de até 90%, com base em ensaios clínicos no Brasil e no Reino Unido.

Entretanto, os cientistas reconheceram que a quantidade menor administrada inicialmente ao primeiro grupo partiu de um erro na dose que os pesquisadores decidiram aproveitar depois. Além disso, o grupo tinha um limite máximo de idade de 55 anos, que não integra a faixa de risco da Covid-19.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress