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Healthtech cresce 10 vezes em 2020 conectando pacientes com serviços para cuidados avançados de saúde

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Fazer a transformação digital de uma área ainda pouco explorada do mercado de saúde era o objetivo de Rodrigo Correia da Silva ao fundar a Suprevida, uma startup que vende produtos para cuidados avançados com a saúde. Em uma segunda frente, também conecta prestadores de serviço, como cuidadores e enfermeiros particulares, a clientes que precisam desses serviços. Lançada oficialmente no começo de 2019, o negócio cresceu dez vezes no último ano.

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Correia conta que, para tirar a ideia do papel, foi necessário um investimento de R$ 1,4 milhão – os recursos diveram dele mesmo e dos outros sócios. Até chegar nesse ponto, entretanto, foram muitos anos de experiência em diferentes campos da saúde. Depois de se formar em Direito, especializou-se na área médica, especialmente em questões envolvendo a Anvisa. Com o tempo, participou da estruturação jurídica de muitas empresas da indústria farmacêutica e foi conhecendo o mercado.

Em 2018, após uma experiência difícil com a família (o pai sofria com um câncer de intestino), acabou refletindo sobre possíveis falha de mercado. “Em geral, você é bem atendido dentro do hospital. Em casa, porém, é desesperador”, diz Correia, que teve que se dividir com a família para cuidar do pai após um procedimento cirúrgico. “É difícil achar profissionais, porque você fica dependente de indicações. Tem que comprar produtos específicos que não são vendidos em drogarias”, afirma.

Nessa época, ele compartilhou suas dúvidas com pessoas em quem confiava e recebeu a proposta de um colega para empreender na área. A ideia era trazer tecnologia a esse tipo de serviço, conectando os pacientes a fornecedores de produtos e serviços como curativos pós-cirúrgicos, bolsas para ostomia e cuidadores e enfermeiros particulares. Assim nasceu a Suprevida. “Queremos fazer a ponte entre fabricantes e grandes atacadistas, de um lado, e o paciente, do outro. A gente cuida da logística e da experiência do consumidor”, afirma o empresário.

Para operar em todo o país, a empresa conta com um sistema de inteligência artificial que cria uma lógica de distribuição de acordo com a geolocalização dos consumidores. Segundo Correia, a tecnologia agiliza a entrega e dá oportunidades para que fornecedores de todo o país ofereçam seus produtos.

Durante a operação, surgiu outra oportunidade de negócio: vender os produtos para empresas menores, como consultórios e casas de repouso. Segundo o empresário, o faturamento (não revelado) é dividido em 70% para clientes finais e 30% para empresas. Hoje, a Suprevida conta com 30 fornecedores espalhados no país e mais de 2 mil produtos cadastrados. São mais de 2 mil compradores: a receita vem de uma taxa cobrada por cada transação.

Em setembro, a empresa recebeu um investimento de R$ 1 milhão de um family office. Segundo o empreendedor, o dinheiro será usado para o desenvolvimento tecnológicos da plataforma. “Como é saúde, precisamos aprimorar sempre”, diz.

Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/12/21/grupo-ultra-poe-extrafarma-a-venda/

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