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Kayoah cria nova categoria para o varejo farmacêutico

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Kayoah cria nova categoria para o varejo farmacêutico
Zulmira Mussa, sócia do Laboratório Luniz: e Mônica Gomes, CEO da enter/Varejo, consultoria responsável pela entrada da marca nos PDVs
Fotos: Divulgação

O varejo farmacêutico ganha uma linha de OTC com conceito Medical Grade e potencial para criar uma nova categoria com foco no tratamento de pele. Trata-se da Kayoah, marca desenvolvida pelo tradicional Laboratório Luniz, que conta com 27 anos de atuação. A companhia tem sede em Ribeirão Preto (SP) e é pioneira no mercado de tecnologia e inovação em cuidados dérmicos.

Composta por 12 produtos, a linha Kayoah será lançada em março, com participação prevista em diversos eventos do varejo farmacêutico no primeiro semestre. Até o mês de maio deverá chegar às gôndolas do grande varejo farmacêutico e nas plataformas de e-commerces, como opção de tratamento médico isento de prescrição para o consumidor que busca soluções eficazes voltadas à regeneração da pele, cicatrização, queimaduras e psoríase.

“Essa mudança de perspectiva abre portas para uma nova era de tratamento com a pele nas farmácias, com foco em saúde e melhora da qualidade de vida. Estudos mostraram que o consumidor com condições de pele como úlceras diabéticas, psoríase e lesões cutâneas buscam esses produtos por necessidade médica e de saúde, não apenas por estética”, explica Mônica Gomes, CEO da enter/VAREJO, consultoria responsável pela entrada da marca nas farmácias.

Tratamento de pele ainda é restrito no varejo farmacêutico

Na visão da executiva, o varejo farmacêutico poderá suprir uma carência de produtos que atendam condições específicas de tratamento de pele. Isso porque grande parte do mix dessa categoria está disponível somente por meio de prescrição médica, direcionada para farmácias de manipulação.

“O laboratório Luniz realizou testes científicos para entregar produtos a partir de fórmulas com ativos em concentrações ideais para tratar e modificar as condições da pele. Essa categoria complementa a seção de primeiros-socorros, oferecendo soluções para cicatrização, queimaduras, lesões, infecções de pele e regeneração da derme, o que naturalmente atrai o consumidor para a farmácia e contribui para a fidelização”, recomenda.

Acompanhe de perto tudo sobre o varejo farmaceutico.

Quais farmácias estão no radar da marca?

Nesse primeiro momento, o foco da Kayoah será o grande varejo farmacêutico. “A ideia para os dois primeiros anos é fortalecer nossa presença nas redes associadas à Abrafarma, Assifarma e Unifabra, por meio da venda direta e via operador logístico. Mas posteriormente partiremos para as farmácias independentes”, afirma Mônica. E para o segundo semestre, o objetivo é atuar fortemente com propaganda médica.

Entre as ações no PDV, a Kayoah prevê treinamentos tanto para o farmacêutico como para todo o time de loja, a fim de explicar sobre a importância dessa categoria e quais os produtos e soluções que ela contempla. “Na gôndola, o consumidor também será impactado com materiais educativos. Além disso, por meio de um QRCode, será possível preencher um questionário cujas respostas passarão por avaliação de um médico, que por sua vez fará uma recomendação de tratamento mais personalizado”, destaca.

Linha produzida com ativos naturais

A história do desenvolvimento da marca Kayoah começou com uma pomada para cuidar de feridas na pele, desenvolvida pela química e farmacêutica Zulmira Mussa, sócia do Laboratório Luniz. O produto, concebido na época a pedido de um familiar e sem pretensão comercial, acabou se mostrando uma alternativa poderosa e eficaz para pacientes com epidermólise bolhosa – doença genética e hereditária rara que provoca a formação de bolhas.

A doença rara inspirou a Kayoah a criar uma linha de produtos com ingredientes naturais e atestados pela Anvisa, com eficácia comprovada por estudos clínicos. “Hoje temos um trabalho social exclusivamente voltado para ONGs e pacientes com a doença, pelo qual disponibilizam produtos a preço de custo de produção para o tratamento da epidermólise bolhosa”, explica Zulmira.

A Kayoah reúne o creme de barreira Inovederme (para cicatrização de lesões cutâneas), o gel oleoso Íntegra com ação multi reparadora, o esfoliante químico Queratofin (para hiperqueratose), o creme para rachaduras e peles ásperas Renascer Skin, o restaurador Psoseptil (para tratamento da psoríase) e o clareador e restaurador dérmico Quelatoderme.

“A linha é livre de corticoides e composta por uma quantidade elevada de ativos naturais, como óleo de abacate, óleo de girassol, óleo de fígado de bacalhau, extrato de própolis, calêndula, arnica, além de quelatos minerais, lanolina e ácido glicólico”, acrescenta.

Mais informações sobre a linha podem ser encontradas no site kayoah.com.

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