Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Pierre Fabre quer dobrar de tamanho até 2025

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Pierre Fabre
Ana Paula Magri, CEO da Pierre Fabre no Brasil (Foto: Divulgação)

Com a meta de crescer mais de 25% este ano e dobrar de tamanho até 2025, a Pierre Fabre aposta em fórmulas exclusivas e planeja o lançamento de 33 produtos nos próximos oito meses nas categorias de antiacne, proteção solar, anti-idade, cuidados com os cabelos, hidratação, reparação e cicatrização. Somando todas as categorias, a companhia visa um aumento de sell out de 25% no ano.

Detentora das marcas Avène, Ducray e da brasileira Darrow, o grupo farmacêutico francês é o segundo maior fabricante de dermocosméticos do mundo ficando atrás apenas da L’Oréal. Em 2022, a farmacêutica alcançou, globalmente, a marca de 2,7 bilhões de euros em receita, um resultado 8,6% maior do que no ano anterior. No Brasil, Pierre Fabre, L’Oréal e Hypera representam, juntas, algo como 62% do mercado dermocosméticos, um dos maiores do mundo, segundo a IQVIA.

Grande parte das vendas de dermocosméticos vem da indicação dos médicos. Com isso, uma das estratégias da companhia para a aceleração do crescimento é o aumento do time de propagandistas. “Nos últimos quatro anos, tivemos um crescimento 1,5 vezez superior ao do mercado, com o mesmo time de representantes. Agora vamos atacar, aumentando nossa equipe em 21% até o fim de 2023”, ressalta Ana Paula Magri, CEO da Pierre Fabre no Brasil.

Em entrevista ao Valor Econômico, o presidente global do grupo, Eric Ducournau, afirmou que a meta da companhia é fazer o mercado brasileiro saltar do nono para o sétimo lugar no ranking de receitas do grupo por país. Essa lista é liderada pela França seguida de China, Alemanha, Espanha e Itália. Em termos globais, o Brasil é um dos dez maiores mercados da farmacêutica.

Os negócios no continente americano são liderados por Estados Unidos e México, sexto e sétimo mercados, respectivamente. Mas o Brasil é visto como um “must win” (mercado a ser conquistado, em tradução livre) para alavancar as vendas. A previsão do CEO é que o Brasil ultrapasse o México em um ano e possa alcançar a sexta colocação no ranking da companhia até 2025. “O México ainda está à frente, mas o Brasil vai ultrapassá-los em um ano, passando para o sexto ou sétimo lugar e chegando muito perto dos maiores países da Europa e da China”, projeta o executivo.

Pierre Fabre quer aumentar visibilidade no pdv

Entre os objetivos do grupo para este ano estão aumentar a visibilidade nos PDVs, reforçar a operação de e-commerce e investir em lançamentos com produção nacional para a pele brasileira, além de expandir as ações de comunicação com foco nas mídias sociais.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress