Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Reforma tributária promete inflacionar remédios para hipertensão

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Justiça autoriza aumento de ICMS sobre medicamentos

 

A indústria farmacêutica já faz as contas do impacto da reforma do Imposto de Renda, na qual 18 mil produtos vão ficar 12% mais caros para o consumidor final por causa do fim de isenções de PIS e Cofins.

Segundo a Folha de S.Paulo, no SUS, as contas da indústria apontam impacto em mais de 18%, na média. A mudança vai pesar sobre tratamentos de hipertensão, câncer, Aids, doenças cardíacas e diabetes, que estão na lista de substâncias isentas de PIS Cofins, segundo o Sindusfarma.

“A carga tributária vai subir, e essa conta vai cair sobre o consumidor de medicamentos e sobre o SUS. Vai aumentar o preço de remédios e até de sutura e agulha para vacina. Deve inviabilizar o Farmácia Popular”, diz Nelson Mussolini, presidente do Sindusfarma em entrevista à Folha.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/biobalance-avanca-com-suplementos-em-grandes-redes/

 

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress