IFA produzido no Brasil passa por controle de qualidade nos EUA

IFA – Dois lotes de pré-validação do Ingrediente Farmacêutico Ativo, produzido no Brasil, foram encaminhados pela Fiocruz para controle de qualidade externo nos Estados Unidos. O IFA é o insumo necessário para a fabricação de vacinas contra a covid-19. Nos laboratórios norte-americanos, a remessa vai passar por um processo complexo de testagens, que envolve 14 etapas, sendo a mais longa delas com duração de 56 dias. Antes de seguir para os Estados Unidos, os lotes foram aprovados em todos os testes internos de qualidade.

O conjunto de ensaios vai permitir, segundo a Fundação, comparar o IFA nacional com o estrangeiro, garantindo que a matéria prima produzida no Brasil pelo Instituto Bio-Manguinhos, da Fiocruz, possui os mesmos padrões de qualidade e segurança dos insumos importados por meio da Encomenda Tecnológica firmada com a Astrazeneca.

A produção do IFA nacional teve início em 21 de julho. As primeiras etapas consistem na produção de lotes de pré-validação e de validação, que são submetidos a um rígido controle de qualidade. Ao todo, são mais de 80 testagens ao longo de todo o processo produtivo do ingrediente.

Em paralelo ao início da avaliação externa, está em andamento a produção de outros quatro lotes do insumo. Até o fim deste ano, Bio-Manguinhos prevê dispor, dentre lotes de IFA produzidos e em processo, o equivalente a mais de 30 milhões de doses.

A previsão é de que a submissão do pedido de alteração de registro da vacina à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, contemplando o novo local de fabricação do IFA, ocorra em novembro. Somente após o deferimento da Anvisa, será possível disponibilizar vacinas nacionais ao Ministério da Saúde. Neste momento, portanto, ainda não é possível afirmar o quantitativo nacional que estará liberado ainda este ano. Enquanto isso, a Fiocruz vai continuar recebendo remessas de IFA importado, garantindo produção e fornecimento contínuo de vacinas contra covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações. Ao todo, já foram disponibilizadas mais de 113 milhões de doses.

Fonte: Agência Brasil

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/sao-joao-desmente-acusacao-de-preconceito-em-recrutamento/

Nomes da indústria farmacêutica figuram em lista de aviões de luxo

0

Avião voando; portal faz lista de aeronaves e indústria marca presença

O portal AeroIn realizou um balanço com base em informações públicas dos 25 maiores jatos privados do Brasil. Na lista, surgem alguns nomes ligados a indústria farmacêutica.

Veja também: Nortec produzirá IFA nacional para tratamento de Parkinson

Para o levantamento, o portal considerou apenas as aeronaves com peso máximo de decolagem igual ou superior a 45 toneladas, com o objetivo de excluir aviões privados menores, abundantes no país.

Siga nosso Instagram

União Química usou avião para vacina

A União Química detém um Bombardier Global 6000 avaliado em R$ 350 milhões (novo). A aeronave chegou a ser utilizada nas visitas da farmacêutica a Rússia, para as negociações envolvendo o imunizante Sputnik V.

Antigo dono da Medley voa nas pistas e fora delas

Alexandre Negrão, antigo dono da Medley e também automobilista, figura na lista com um avião de mesmo modelo do anterior. O empresário, que hoje foca em ramos como agropecuária e energias alternativas, tem uma fortuna estimada em R$ 4,7 bilhões, segundo a Forbes.

Aeronave “fora dos padrões” da Cimed

O modelo Global 6000 também está no hangar da Cimed. A farmacêutica tem uma aeronave elogiada pela mídia especializada pela pintura diferente do comum.

Fugindo das listras, ela possui triângulos pretos de tamanhos e formatos diferentes. O jato é utilizado nas viagens pelo país do CEO, João Adibe Marques.

Discrição nos ares para a EMS

Única com um modelo diferente, a EMS possui um Gulfstream G650ER, avaliado, quando novo, no valor de R$ 378 milhões. Sem o lado estético aguçado do anterior, o avião possui a pintura padrão para o modelo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Nortec produzirá IFA nacional para tratamento de Parkinson

Nortec aposta em oncológicos para reforçar produção de IFA nacional

A Nortec Química, que tem como presidente Marcelo Mansur (foto), anunciou que produzirá com exclusividade o insumo farmacêutico ativo (IFA) Dicloridrato de Pramipexol para a Fiocruz/Farmanguinhos. A matéria-prima é indicada para medicamentos que combatem a doença de Parkinson e os sintomas da Síndrome das Pernas Inquietas (SPI).

O IFA é fruto de uma Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) em que a farmacêutica multinacional Boehringer Ingelheim transferiu a tecnologia de fabricação para a Nortec e o medicamento para a Fiocruz.

“Com a inclusão do IFA Nortec no registro do produto de Farmanguinhos, demonstra-se o importante papel das PDPs para ampliar o acesso de mais pacientes ao tratamento, fortalecendo também as indústrias farmacêuticas e farmoquímicas nacionais, diminuindo a dependência externa e gerando emprego e renda”, diz Mansur.

Mansur destaca ainda os benefícios dessa parceria aos pacientes, uma vez que a doença já é considerada a segunda maior patologia neurodegenerativa progressiva mais frequente no mundo, perdendo apenas para o Alzheimer. “O pramipexol é um medicamento que oferece muitos benefícios ao paciente, pois restitui suas habilidades motoras tão necessárias para uma vida com mais qualidade”.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 1% da população mundial acima de 65 anos tem o mal de Parkinson. No Brasil, a estimativa é de que a doença acometa mais de 200 mil pessoas.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Lucro da Hypera Pharma cai 41,6% no 3º trimestre

0

Vista aérea da sede da Hypera Pharma

Em comparação com o terceiro trimestre de 2020, a Hypera Pharma registrou um lucro 41,6% menor, atingindo a marca de R$ 201,7 milhões. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) também teve uma baixa (53%) e fechou o período entre julho e setembro em R$ 182,5 milhões. As informações são do Valor Econômico.

Veja também: São João repudia ato preconceituoso de colaboradora

No comparativo trimestral, os gastos da farmacêutica subiram, chegando a R$ 192,4 milhões (31,9% de alta) nas despesas gerais e administrativas; e R$ 275 milhões (35,8% de alta) no montante empregado no marketing da Hypera Pharma.

Siga nosso Instagram

Apesar das quedas, o lucro acumulado do ano ainda tem alta de 32,9%, somando R$ 464,7 milhões. O fluxo de caixa operacional alcançou R$ 539,9 milhões, avanço de 16,1%. Segundo a companhia, a aquisição do portfólio da Takeda e da família Buscopan contribuíram para esses indicadores.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Precificação na farmácia revela visão limitada, dizem consultores

Precificação na farmácia revela visão limitada, dizem consultoresA precificação representa o maior gargalo para o gerenciamento de uma farmácia. É o que sinalizou a última enquete do Panorama Farmacêutico, que registrou a contribuição de 2.144 profissionais do canal farma.

Esse quesito foi destacado por 760 leitores (35%). A gestão da equipe recebeu 540 menções (26%), enquanto 458 participantes (21%) apontaram as limitações financeiras como principal barreira. As dificuldades na área de compras tiveram 386 votos (18%).

Nossa equipe de reportagem procurou consultores independentes para entender o que faz da precificação um obstáculo tão relevante. E a constatação parece unânime. Para eles, o varejo farmacêutico precisa abandonar uma visão limitada, que ainda associa a guerra de preços a um diferencial competitivo.

“Os gestores que mantêm essa filosofia podem estar atraindo o cliente errado e comprometendo a rentabilidade. O caminho passa por incorporar serviços de saúde por meio de salas de assistência farmacêutica. Elas ajudam a fidelizar o consumidor, melhoram o posicionamento de mercado e podem estimular a compra de produtos sem necessariamente um desconto tão agressivo”, pontua Tiago Bocalon, sócio do Instituto Evolua Farma.

E se a relação colaborativa de sua farmácia com a indústria estiver condicionada somente ao preço e volume de compras? Está aí mais um atalho para o fracasso, de acordo com Cibele Vacchiano, da XL Consultoria, que já realizou trabalhos para grupos como BIG, Nissei e Walmart.

“É preciso haver mais equilíbrio nessa relação para que nenhuma parte se coloque em posição de fragilidade. O preço deve ser somente uma das variáveis desse processo, que inclui campanhas, materiais de merchandising e capacitação dos balconistas”, destaca. “Por que o varejista não disponibiliza ao fabricante a ponta de gôndola para uma determinada SKU e propõe como contrapartida o cadastro de outro produto? Ou então utiliza o treinamento da equipe do PDV como moeda de troca”, exemplifica.

24.10

Nova enquete

A nova enquete que está no ar aborda outra dificuldade familiar ao varejo farmacêutico. O que mais compromete a boa gestão do estoque? De novo o problema esbarra na precificação? Será que os obstáculos estão no timing da reposição dos produtos, na escolha dos fornecedores, no processo de catalogação ou na ausência de tecnologia?

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/nova-lei-de-licitacoes-traz-mais-insercao-de-venda-a-varejistas/

Os não medicamentos que mais avançam nas farmácias

Os não medicamentos que mais avançam nas farmáciasUm levantamento da Close-Up International indicou os 15 não medicamentos líderes de vendas nas farmácias brasileiras, considerando os últimos 12 meses até agosto. Os resultados consolidam o predomínio das fraldas infantis nas prateleiras e o crescimento da categoria de suplementos, ao mesmo tempo em que marcam a estreia de um teste rápido da Covid-19 no top 10.

O Eco Teste Covid-19 é distribuído no Brasil pela mineira Eco Diagnóstica e movimentou R$ 220,3 milhões no período, mesmo com presença em apenas 4 mil pontos de venda. O exame de antígeno foi, inclusive, um dos primeiros aprovados pela OMS para detecção da pandemia e figura na oitava posição do ranking.

O segmento de fraldas é responsável pelas duas primeiras posições. Pampers, da P&G; e Huggies, da Kimberly-Clark, registraram receita de R$ 753,7 milhões e R$ 535,4 milhões, respectivamente. A marca líder obteve esse resultado mesmo estando em menos PDVs na comparação com a segunda colocada – 35,6 mil contra 47,2 mil.

Depois de apresentar uma evolução de 63% em 2020, o mercado de suplementos e polivitamínicos seguiu em alta e pela primeira vez reuniu quatro produtos no rol dos 15 mais comercializados. Destaque para o Ninho Fases, da Nestlé, com movimento de R$ 352,2 milhões. “O incremento no período foi superior a 30% e responderam por quase 10% da receita do varejo farmacêutico com não medicamentos”, ressalta Paulo Paiva, vice-presidente Latam da Close-Up

Os não medicamentos ajudaram a puxar o crescimento do varejo farmacêutico, totalizando 32% das vendas contra 29% dos 12 meses anteriores. No associativismo, 1/4 dos negócios já são oriundos desse segmento.

TOP 15 DOS NÃO MEDICAMENTOS EM FARMÁCIAS

Ranking

Marcas/Fabricantes R$ milhões

Pontos de venda

1

Pampers/P&G 753,7 35,6 mil
2 Huggies/Kimberly-Clark 535,4

47,2 mil

3

Dove/Unilever 443,3 65,8 mil
4 Rexona/Unilever 438,7

 66,2 mil

5

Ninho Fases/Nestlé 352,2 49,5 mil
6 Johnsons Baby/J&J 292

70,8 mil

7

Anthelios/La-Roche Posay  275,1 51,1 mil
8 Eco Teste Covid-19/

Eco Diagnóstica

220,3

4 mil

9

Nan Confor/Nestlé 217,1

57 mil

10

Pantene/Unilever 198,9 48,6 mil
11 Nutren Senior/Nestlé 195 mm

48,8 mil

12

Nivea Face/Unilever 189,7 mm 61,1 mil
13 Nivea desodorante/Unilever 188,1 mm

60,2 mil

14

Mamypoko/Unicharm 185 mm 24,3 mil
15 Nestogeno/Nestlé 175,2 mm

55,2 mil

Fonte: Close-Up International

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/nova-lei-de-licitacoes-traz-mais-insercao-de-venda-a-varejistas/

Reckitt expande atuação com lançamento de analgésicos

1

Fachada sede da Reckitt

O Grupo Reckitt, por meio de sua divisão Reckitt Health & Nutrition Comercial, que atua nas áreas de saúde e nutrição, expandiu seus negócios em São Paulo (SP) com lançamentos na área de analgésicos.

Veja também: Cade aprova venda de planta da Bayer para União Química

O portfólio da companhia no Brasil conta agora com o LuftaFEM e o Norumol, medicamentos que marcam a entrada da Reckitt no maior segmento dentre os medicamentos isentos de prescrição (MIPs).

Siga nosso Instagram

Visitação médica reforçada na Reckitt

Para ampliar a cobertura e a propaganda médica, a Reckitt duplicou o número de representantes e estreitou os relacionamentos com os profissionais da medicina.

Além disso, para uma promoção mais eficiente desses analgésicos, a farmacêutica mapeou as principais especialidades, visando o acesso àqueles pacientes que mais precisam desses produtos.

Conheça os lançamentos

O LuftaFEM faz parte da família Luftal, e atuará na diminuição das cólicas menstruais. Já o Nuromol, usado para dores de cabeça e musculares, é o analgésico campeão de vendas da Reckitt na Europa e Austrália. Ambos são produzidos com a tecnologia exclusiva do grupo, a Synchro-Tech, que leva a um alívio mais rápido, devido a absorção duas vezes mais veloz (que o ibuprofeno de 200mg em comprimido); e mais duradouro, chegando a nove horas de ação.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Preços ganham evidência em índice de satisfação do varejo

0

Jovem vai às compras; preço tem sido peça chave para o varejo

O Índice Nacional de Satisfação do Varejo (INSV), desenvolvido pela agência Inroots, fechou o mês de setembro com 80,62% – uma alta de 1,82% comparado ao mês de agosto. Mas o destaque da pesquisa foram os comentários dos consumidores com relação aos preços dos produtos, correspondendo a 33,02% das menções, contra 25,55% sobre atendimento, assunto predominante entre as menções até então. O resultado é inédito desde a criação do índice, em janeiro deste ano, e acende o alerta para o planejamento de vendas da Black Friday.

Veja também: RM Farma terá nova sede em São Paulo e está contratando

“Os preços podiam ser melhores por ser um atacadista”, “Preço bem salgado”, “Revejam estes preços”, “Preços exorbitantes. Não vale a pena comprar aqui”, “Péssimo, tudo caro”.

Siga nosso Instagram

Muitos comentários também evidenciam estabelecimentos com melhores preços: “Excelente loja com muita variedade e preços honestos”, “Grande variedade e preços abaixo do mercado”, “Preços bem mais em conta”, “Foi ótimo, sempre tem os melhores produtos e os melhores preços da cidade”.

“Até o primeiro trimestre do ano, os assuntos mais comentados eram atendimento e experiência de compra online. O resultado do mês passado certamente aponta uma importante mudança na atenção do consumidor, o que reflete inclusive o cenário macroeconômico e a pressão inflacionária no país”, destaca Ricardo Pomeranz, sócio-diretor da Inroots. O INSV leva em conta menções espontâneas dos consumidores em relação às 300 maiores varejistas do país, que administram 576 bandeiras de negócios.

Projeções para a Black Friday 2021

No dia 4 de novembro, às 16h, Ricardo Pomeranz, acompanhado de Ricardo Pastore, consultor especialista e professor de marketing e gestão de varejo, participará da Mesa Feedback do Omnishopper para Estratégia Omnichannel, que será promovido pela ESPM em formato online. Os executivos irão abordar o tema Black Friday, uma das datas mais significativas para o varejo brasileiro.

O evento também contará com um amplo debate sobre a experiência de compra relatada pelos consumidores sobre a Black Friday de 2020, projeção para 2021 e a preocupação com os preços indicada no último INSV. “Especialmente na edição deste ano, com o avanço no controle da pandemia, somado aos desafios econômicos do mercado, encontramos um cenário novo e desafiador para os varejistas”, finaliza Pomeranz.

Ferramenta para aferição do setor

Para viabilizar a criação do Índice Nacional de Satisfação do Varejo (INSV), a Inroots utiliza a ferramenta INSV Toolbox. A agência passou a comercializar essa plataforma para empresas interessadas em adquirir os dados de satisfação dos seus clientes. A ferramenta traz indicadores como monitoramento e análise da satisfação e do NPS da marca e de cada uma de suas bandeiras; satisfação das lojas de maneira individualizada, com alertas para situações críticas; segmentação dos assuntos de maior relevância como preço, atendimento, produto, estrutura e marca; avaliação da concorrência; e comparativo da evolução de uma marca em relação à percepção do consumidor sobre as 300 maiores varejistas do Brasil.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

União Química abrirá centro de distribuição no RJ

0

O Estado do Rio de Janeiro ganhará uma unidade da farmacêutica União Química, no município de Itatiaia, no Sul Fluminense. O anúncio foi feito nesta quinta-feira durante visita do governador Cláudio Castro à sede da empresa, em Guarulhos (SP). Com 5 mil metros quadrados, a central de distribuição começa a funcionar no início de dezembro, gerando mais de 200 empregos diretos.

Veja também: Laboratório Gross apresenta novo layout para as embalagens do Suplemento vitamínico Mildê Gotas

“Essa é mais uma grande empresa que aposta no Estado do Rio nesse momento de retomada. Isso significa mais investimento e também mais qualidade de vida para a população, com a geração de empregos. A chegada da União Química, que é uma das maiores empresas do Brasil, demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou o governador Cláudio Castro, que foi acompanhado na visita pelos secretários da Casa Civil, Nicola Miccione, e de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinícius Farah.

Siga nosso Instagram

Com um investimento de R$ 100 milhões no primeiro ano, a nova unidade logística em Itatiaia será responsável por 15% das operações da empresa no Brasil. Depois que a central de distribuição entrar em operação, a União Química espera entregar seus produtos no estado no mesmo dia do pedido ou em no máximo 24 horas.

“Com esses investimentos que o Estado tem feito, voltamos a ter confiança no Rio de Janeiro, que se tornou outra vez a porta de entrada do país. É, novamente, a vez do Rio. Por isso, nós e outras empresas do Brasil e de fora estão chegando ao estado”, disse Fernando de Castro, presidente da União Química.

Há 80 anos no mercado farmacêutico, a União Química, empresa que acredita na retomada do mercado fluminense, atua em diversos segmentos, atendendo hospitais públicos e privados, farmácias e consultórios. A empresa possui cinco unidades de negócio (Agener, Farma, Genom, Hospital e Terceirização) e oito unidades fabris em São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal, além de um parque focado em biotecnologia nos Estados Unidos.

Nos últimos meses, grandes corporações anunciaram a abertura de unidades no Estado do Rio de Janeiro, entre elas a gigante de tecnologia Amazon, a BRF – uma das líderes mundiais no ramo alimentício – e o grupo varejista Magazine Luiza.

Fonte: Monitor Mercantil

Vale Verde oferece consultas por telemedicina

0

Além da ampla rede de atendimento aos clientes com 31 unidades em toda a região norte paranaense, as farmácias Vale Verde agora oferecem mais um serviço: os teleatendimentos médicos.

Veja também: RM Farma terá nova sede em São Paulo e está contratando

Agora, os clientes da rede de farmácias poderão fazer tele consultas e exames de rotina, contribuindo para a prevenção, diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças, lesões e outras condições médicas. Este serviço inédito foi viabilizado por meio de parceria com a AtendeDoc, uma startup londrinense.

Siga nosso Instagram

“Atualmente, a telemedicina tem ajudado milhares de pessoas em todo Brasil. Entre abril de 2020 e abril de 2021, segundo dados da Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde), foram realizados 2.8 milhões de teleatendimentos com índice de resolutividade em média de 90%”, explica Aline Colonhezi, coordenadora de serviços clínicos da Rede Vale Verde.

Como funciona a telemedicina na Vale Verde?

Para utilizar o serviço, basta baixar o App Atende Doc gratuitamente nas lojas Android e IOS, preencher o cadastro e fazer o agendamento imediato ou para o dia desejado. O acesso ao serviço também pode ser feito pelo site da Farmácias Vale Verde.

A coordenadora de serviços clínicos da rede reforça que a AtendeDoc trará o mesmo grau de qualidade para os clientes Vale Verde, que poderão contar com um médico na “palma da mão”, onde estiver e quando for necessário, utilizando uma plataforma segura, rápida e fácil que atende a todos protocolos de segurança necessários.”

A AtendeDoc é um sistema multiplataforma para serviços de telessaúde, com a missão de tornar a saúde mais inclusiva e acessível através do uso da tecnologia. “Contar com a Vale Verde como primeiro parceiro comercial, uma empresa sólida e reconhecida pela qualidade e inovação, é motivo de muito orgulho para nós”. Somos duas empresas londrinenses que têm como valor, tornar a saúde de qualidade mais acessível à população”, destaca o Cristiano Teodoro Russo, cofundador da AtendeDoc.

Desde o seu surgimento, esta área médica que envolve o atendimento do paciente de maneira remota, tem contribuído para avanços significativos, tornando a saúde acessível a qualquer hora, em qualquer lugar.

“Este modelo é utilizado em outros países e começa a ganhar força no Brasil. A Vale Verde percebeu este movimento e, graças à parceria com a AtendeDoc, viabilizou a implantação deste serviço. Nosso objetivo é democratizar o acesso a saúde, tendo a tecnologia como instrumento e a farmácia como ponto de apoio e de referência”, reitera Aline Colonhezi, da Vale Verde.

Fonte: Paran@shop