Balança comercial tem superavit de US$ 1,2 bi na primeira semana de agosto

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A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia divulgou, nesta segunda-feira (8/8), os resultados da primeira semana de agosto da balança comercial, que indicaram um superavit de US$ 1,236 bilhão, além de queda de 29% na comparação com o mesmo período em 2021. No acumulado do ano até a primeira semana de agosto, o superavit da balança é de US$ 41,13 bilhões, com queda de 12%.

As exportações registraram crescimento de 17,1% em relação a agosto de 2021, com R$ 7,24 bilhões de faturamento. O setor que mais cresceu entre as exportações foi o da agropecuária, que apresentou 68,8% de alta e faturamento de US$ 1,81 bilhão. A indústria de transformação também fechou a primeira semana do mês com crescimento nas exportações. A alta no setor foi de 34,4%, que alcançou US$ 3,99 bilhões no período.

Já as importações também registraram crescimento expressivo para a primeira semana do mês, e somaram US$ 6,01 bilhões, com alta de 35,2%.

Houve queda de 1,3% na indústria extrativa, que alcançou US$ 250 milhões. A agropecuária e a indústria de transformação tiveram crescimento nas importações para o período, com 39% e 38,4% de alta, respectivamente. * Estagiário sob a supervisão de Carlos Alexandre de Souza.

Fonte: Correio Braziliense

São Paulo autoriza farmacêuticos a prescreverem PreP

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PreP

Alento no combate ao HIV. A cidade de São Paulo decidiu contrariar a recomendação do Ministério da Saúde e manterá a autorização para farmacêuticos prescreverem a PrEP, como é chamada a Profilaxia Pré-Exposição ao HIV. A medida abrange também a PEP, utilizada após a exposição.

As informações são da Agência AIDS. Quem anunciou a decisão foi a coordenadora municipal de IST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde, Cristina Abbate, durante entrevista para o Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Prescrição da PreP nas farmácias x retrocesso

O Ministério da Saúde emitiu no início de julho o ofício em que proibia a prescrição dos dois métodos por farmacêuticos. Um retrocesso na adesão dos brasileiros a métodos preventivos contra o HIV, na medida em que a pasta voltou atrás quatro meses após a autorização concedida pelo Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI).

Para o CFF, por trás da medida está a interferência de segmentos que compõem a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), que retirou a autorização de prescrição por farmacêuticos do texto que fundamente os protocolos clínicos e de diretrizes terapêuticas dos medicamentos e tratamentos anti-HIV.

“Não podemos permitir que os interesses de segmentos prevaleçam sobre o direito do acesso à prevenção contra o HIV, muito menos em um cenário como o atual, em que o nosso país é signatário da meta de eliminação do HIV até 2030″, comenta o presidente do conselho, Walter Jorge João.

Segundo a coordenadora de IST/Aids de São Paulo, o fato de não haver nenhuma legislação acima da municipal permite à cidade manter a prescrição sem riscos de sanções por parte da vigilância sanitária. “São Paulo responde por cerca de 40% das PrEPs feitas no país. Então, manteremos essa medida, essa estratégia”, destaca Cristina Abbate.

Avanço da PreP acompanha movimento da indústria farmacêutica

A medida também vai na contramão de iniciativas da indústria farmacêutica para ampliar o acesso a terapias para combate ao HIV. A Blanver aposta no compartilhamento de informações com os farmacêuticos como estratégia para ampliar o acesso à PrEP. A empresa, inclusive, aumentou a presença no varejo farmacêutico ao disponibilizar também a versão similar da PrEP, que já é realidade em mais de 500 lojas da Raia Drogasil, Drogaria São Paulo, Farmácias Pague Menos, Clamed, Drogaria Araújo, Drogaria Nova Esperança, Farma Agora e Farmácia Popular. A farmacêutica foi a primeira a lançar a versão genérica da PrEP no SUS, em 2020.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Panorama Farmacêutico se une à rede de startups da Farma Ventures

startups da Farma Ventures

O Panorama Farmacêutico inicia um novo ciclo na construção e posicionamento como o principal hub de informação e produção de conteúdo do setor. O portal de notícias tornou-se o novo integrante do ecossistema de startups da Farma Ventures, primeira corporate venture builder do varejo farmacêutico brasileiro.

Pelo acordo, a Farma Ventures passa a ser sócia do Panorama Farmacêutico e irá assegurar apoio intelectual, estratégico e de networking para a plataforma de conteúdo. A parceria potencializará o acesso do portal a players do mercado farmacêutico e a fundos de investimentos, a partir de melhorias nos processos administrativo-financeiros, comerciais e de marketing.

“Temos orgulho de testemunhar a rápida ascensão da Farma Ventures e de poder, agora, fazer parte dessa história. A integração a esse ecossistema nos dará respaldo para implementar projetos de conteúdo novos e personalizados, impactando tomadores de decisão, a linha de frente das farmácias e a indústria farmacêutica”, destaca Paulo Piratininga, publisher do Panorama Farmacêutico.

“Nosso grupo já contempla soluções que preconizam o uso intensivo da tecnologia e de inteligência artificial em atividades como precificação, antecipação de recebíveis, telessaúde e gestão de campanhas de vendas. Mas faltava à rede uma solução de conteúdo e comunicação, com concepção 100% digital, credibilidade e um compromisso claro de democratizar o acesso à informação”, enfatiza Giovanni Oliveira, diretor de operações da Farma Ventures.

Startups da Farma Ventures: soluções para dores do varejo

A Farma Ventures nasceu em março de 2020 como primeira venture builder do grupo FCJ, a partir de uma iniciativa que congregou duas grandes redes de farmácias do país – a Drogal e a Indiana.

Atualmente ela reúne oito startups no portfólio, com a meta de atrair 20 até o fim do ano. “De um lado, temos startups com ideias disruptivas, mas carentes de parceiros que as auxiliem na estruturação dos processos. De outro, varejistas buscam soluções para sanar dores que afligem seu cotidiano. Nosso papel é conectar essas duas frentes”, explica Oliveira.

Evolução do Panorama Farmacêutico em números

O portal teve início em 2017 com a proposta de aglutinar, em um só canal, todos os segmentos que integram a cadeia farmacêutica – incluindo redes do varejo e PDVs independentes, laboratórios, distribuidoras, órgãos governamentais e fornecedores dispostos a ampliar elos com o setor.

Desde então, o Panorama Farmacêutico publicou mais de 54 mil notícias e reportagens especiais, além de veicular vídeos e manter seções dedicadas a licitações para o segmento, vagas de emprego e vaivém de executivos, entre outras. Registra 1,7 milhões de acessos mensais, cerca de 144 mil assinantes de uma newsletter diária e mais de 100 mil seguidores nas mídias sociais.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Gasto com presente para o Dia dos Pais deve crescer, aponta pesquisa da ACSP

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Pesquisa de intenção de compras para o Dia dos Pais, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) à PiniOn, aponta que este ano 41,6% dos entrevistados em todo o país pretendem gastar mais do que em 2021, enquanto 39,1% desejam o oposto. Foram entrevistadas 1.693 pessoas.

Os entrevistados responderam a um questionário sobre intenção de comprar, ticket médio, forma de pagamento e tipo de presente.

O percentual dos que pretendem comprar presentes no Dia dos Pais subiu de 32,2%, no ano passado, para 35,3% este ano. Por outro lado, houve aumento também entre os que não pretendem comprar. Em 2021, 42% disseram que não comprariam presentes, enquanto este ano essa foi a resposta de 49,3%. Os indecisos saíram de 19,4%, no ano passado, para 15,4% este ano.

O valor dos presentes deve ficar entre R$ 50 e R$ 150, de acordo com a maioria dos entrevistados (71,8%). O resultado da pesquisa também mostrou que 43,4% darão preferência pela compra presencial e em pequenos estabelecimentos, sendo que 60,9% preferem comprar em lojas físicas.

“A intenção de compras para equipamentos digitais, tais como celular, computador, notebook e tablets está menor. Isso é explicado pela queda na renda, provocada pelo desemprego, pela maior inflação e encarecimento do crédito”, aponta o economista da ACSP, Ulisses Ruiz de Gamboa.

Os presentes mais citados continuam sendo roupas, calçados e acessórios (41,9%), perfume (29,5%), relógio (15,7%), almoço em restaurante (13,7%) e chocolates (11,6%). O item menos comprado será óculos de sol (6%).

QUADRO dia pais 2022

NO ESTADO DE SÃO PAULO

A pesquisa de intenção de compras da ACSP ouviu entrevistados no estado de São Paulo. O recorte aponta que, de maneira geral, os consumidores estão menos dispostos para comprar de forma parcelada. A maioria prefere pagar à vista, no débito ou no Pix. “Essa menor intenção de parcelamento das compras pode ser associada aos juros e menores prazos de financiamento”, analisa Ruiz de Gamboa.

No estado de São Paulo, ao contrário da amostra nacional, a maioria dos entrevistados (46,8%) declarou não ter pretensão de gastar mais do que em 2021. Entre os que responderam que irão gastar com presente, 66,7% disseram que farão pagamento à vista e apenas 33,3% vão parcelar.

A preferência pelos itens segue a mesma ordem da pesquisa nacional: roupas, calçados e acessórios (39,7%), perfume (28,7%), relógio (10,3%), almoço em restaurante (17%) e chocolates (8,5%).

Foram ouvidas 895 pessoas para o recorte paulista da pesquisa.

Fonte: Diário do Comércio

Estudo da CNI mostra que 69% dos brasileiros chegam ao final do mês sem dinheiro

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Chegar ao final do mês com folga no orçamento é cada vez mais difícil em um contexto econômico de preços e juros elevados. Um levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgado nesta segunda-feira, 8/08, aponta que 69% dos brasileiros não conseguem guardar dinheiro. Desse total, 19% afirmaram que precisam deixar contas em aberto para o mês seguinte.

O estudo foi realizado entre os dias 23 e 26 de julho, com mais de 2 mil pessoas, em todo o país. Ele revela que os brasileiros precisaram mudar alguns hábitos de consumo para tentar reduzir o endividamento. No dia a dia, 68% dos entrevistados admitiram que passaram a pechinchar preços, e 31% passaram a comprar fiado.

QUADRO CNI 1

Ainda assim, cortes no consumo precisaram ser feitos. Com o orçamento apertado, a redução de despesas com lazer foi apontada por 60% dos entrevistados. Em seguida, aparece a diminuição de gastos com itens pessoais, como roupas e calçados, apontada por 58%.

A alimentação fora de casa também foi afetada, com 45% dos entrevistados afirmando que reduziram esses gastos. Cortes de alguns alimentos para consumo dentro de casa também foram elencados por 40%.

O estudo traz dados ainda mais preocupantes sobre os cortes: 25% dos entrevistados precisaram reduzir ou deixar de comprar remédios, e 19% não pagam mais plano de saúde.

QUADRO CNI 2

De maneira geral, no mês de julho, 64% dos entrevistados informaram que precisaram reduzir gastos. O percentual é igual ao do levantamento anterior, feito em abril. Mas 34% avaliaram que a redução será permanente, alta em relação a abril (32%).

O estudo mostra ainda que 42% avaliaram que a situação financeira pessoal está pior comparada com três meses atrás, enquanto 28% acreditam que ela melhorou. Mas até o final do ano, 56% afirmaram que as finanças pessoais devem melhorar, sendo que apenas 16% esperam piora.

Para tentar acertar as contas, muitos optaram por pegar empréstimos, sendo que entre os entrevistados que têm empréstimos em aberto ou carregam dívidas nos últimos 12 meses, 48% afirmaram estar com parcelas atrasadas. Desses, 48% também disseram que não conseguirão quitar as pendências nos próximos 30 dias.

Fonte: Diário do Comércio

Safra recorde deve ajudar a reduzir pressão inflacionária

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A estimativa de safra recorde para este ano no país pode ajudar a reduzir a pressão sobre os preços de alimentos e melhorar o desempenho da economia nacional, que enfrenta problemas inflacionários e aumento de preços finais ao consumidor. A análise é de Daniely Martins, consultora sênior da EY e membro do Centro de Excelência em Agronegócio.

“Uma produção recorde beneficia o país pela maior disponibilidade de alimentos no mercado interno, reduz a pressão sobre os preços desses produtos e, como o agronegócio é parte importante do nosso PIB, a produção recorde no campo poderá impulsionar o crescimento da economia do país”, afirma Daniely.

“Em última instância, a safra poderá agir como um amortecedor em caso de desaceleração dos demais setores, como aconteceu nos últimos dois anos de pandemia”, completa a consultora.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam uma produção total de 261,4 milhões de toneladas em 2022, dividida em cereais, leguminosas e oleaginosas. O número é 3,2% superior à safra de 2021 (8,2 milhões de toneladas produzidas a mais em comparação ao ano passado). A área total colhida será de 72,5 milhões de hectares, 5,8% (quatro milhões de hectares) a mais em relação a 2021.

Os três principais produtos do levantamento – arroz, milho e soja – equivalem a 91,7% da estimativa de produção e 87,5% da área a ser colhidas, segundo o IBGE.

O principal destaque é o milho, cuja produção estimada em 2022 é de 111,2 milhões de toneladas, 26,7% a mais do que foi produzido em 2021. O trigo tem produção calculada em 8,9 milhões de toneladas, ou 13,4% a mais do que no ano passado.

Na contramão do aumento, porém, a soja, principal commodity agrícola exportada pelo Brasil, deverá somar 118 milhões de toneladas, queda de 12,6% na produção em relação ao ano passado. Fatores climáticos como estiagem prolongada nas regiões produtoras contribuem para a queda na safra de soja, segundo técnicos do IBGE.

O arroz também deverá apresentar resultados modestos em comparação com 2021 e chegar a 10,7 milhões de toneladas (diminuição de 8% na produção).

Segundo Daniely, os efeitos da safra recorde brasileira vão além das fronteiras. “Para o mundo, uma produção recorde no Brasil é sinônimo de segurança alimentar, uma vez que estamos entre os três maiores exportadores das principais commodities agrícolas, sendo o agronegócio brasileiro responsável por alimentar 1 bilhão de pessoas no mundo, de acordo com levantamento da ONU”, diz a consultora.

Fonte: Agência EY

Fórum debate futuro dos medicamentos biossimilares na América Latina

medicamentos biossimilares

A corrida por vacinas e tratamentos contra a Covid-19 representou mais um empurrão para a indústria global de medicamentos biossimilares, cujo faturamento superou a casa dos US$ 10 bilhões no ano passado. A IQVIA prevê que as cifras subam para US$ 80 bilhões até 2025.

Mas como a América Latina e o Brasil poderiam sobressair nesse mercado potencial, em meio a gargalos no acesso dos pacientes? Para debater as perspectivas da categoria na região, o fórum Biosimilars LatAm – Brazil 2022 reúne gestores clínicos, de inovação e da área regulatória de 12 países, além de 150 líderes da indústria farmacêutica nos próximos dias 24 e 25 de agosto, na capital paulista.

O evento acontecerá em formato híbrido e terá como palco das sessões temáticas o Renaissance São Paulo Hotel. A agenda prevê a participação de dirigentes atuantes na saúde pública, como Meiruze Freitas, diretora da Anvisa; e executivos do Instituto Butantan e da Bio-Manguinhos/Fiocruz.

Já a lista de laboratórios privados presentes ao fórum inclui Bionovis, Libbs, Merck, Pfizer e Sandoz. Especialistas internacionais também colaborarão para os debates, oriundos de mercados como África do Sul, Argentina, Bélgica, Coreia do Sul, Índia e Reino Unido.

O ambiente regulatório dos biossimilares no continente, as inovações tecnológicas e as políticas de parcerias de desenvolvimento produtivo (PDPs) integram a pauta. Para discutir este último tema, inclusive, o fórum terá a presença de Albert Kim, vice-presidente de estratégia comercial da Samsung Bioepis.

A divisão farmacêutica da multinacional coreana de tecnologia, fundada em 2012, vem alçando voos ambiciosos com foco em medicamentos de alta complexidade. Com seis biossimilares disponíveis no mercado, a fabricante teve receita recorde no primeiro semestre – US$ 821 milhões – e planeja erguer até outubro aquela que seria a maior planta farmacêutica do mundo, com 238 mil metros quadrados.

Medicamentos biossimilares engatinham no Brasil

O Brasil ainda parece andar na contramão. Dos 32 remédios do gênero já registrados pela Anvisa, 21 receberam aprovação entre 2018 e 2019. Além disso, outros cinco já estão na fila. A agência, inclusive, instituiu a RDC 205 para criar uma fila de prioridade na análise desses medicamentos – especialmente os que atuam no combate a doenças raras. Mas quando o assunto é a incorporação do biossimilar, a frequência é outra.

Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza apenas cinco biossimilares, voltados para tratamentos oncológicos e doenças reumáticas. E somente dois são produzidos inteiramente no Brasil – o ritumixabe, da Sandoz para casos de artrite reumatoide e linfoma não-Hodgkin; e a somatropina, do Laboratório Cristália, usado no combate ao hipopotuitarismo, uma espécie de deficiência do hormônio do crescimento.

Em 2018, o Ministério da Saúde chegou a formar um grupo de trabalho, responsável por produzir recomendações para uma Política Nacional de Medicamentos Biológicos no âmbito do SUS. O relatório final da comissão saiu do papel em dezembro do mesmo ano, mas as diretrizes ficaram na gaveta.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Serra é escolhida para sediar fábrica especializada em terceirização de cosméticos

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A Serra foi escolhida para sediar mais um empreendimento grandioso e inovador, a Venice Cosméticos, empresa do grupo JSA e que tem à frente dos negócios Andressa Hirle, cirurgiã dentista, que visualizou nos dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), que apontem crescimento de quase 6% na área da beleza e estética, uma excelente oportunidade de realizar um sonho.

‘Abrir a fábrica é a realização de um sonho. A atividade é 100% automatizada com os equipamentos mais modernos do mercado e há mais de um ano e meio estamos elaborando esse projeto, o que nos confirma que a empresa já nasceu grande’, afirma Hirle.

Com o objetivo de consolidação da atividade no mercado nacional e de tornar-se referência na terceirização de cosméticos, o empreendimento é voltado para interessados em criarem uma linha própria de produtos.

A Veneci Cosméticos está preparada para receber a proposta, formatar a ideia, cuidar dos trâmites burocráticos, como o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), elaborar o rótulo e entregar o produto final. ‘A fábrica que tem a maior capacidade produtiva do segmento no Espírito Santo e o nosso objetivo é ser referência e conquistar o mercado nacional’, finaliza a empresária.

Fonte: Site da Serra

Dia dos Pais: shopping centers preveem crescimento de 16% nas vendas

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Levantamento realizado pela Abrasce estima que o setor deve movimentar R? 4,4 bilhões entre os dias 8 e 14 de agosto

A Pesquisa de Expectativas do Dia dos Pais da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), feita com empreendimentos de todo o país, aponta que as vendas na data comemorativa devem crescer 16% na comparação com o mesmo período do ano passado. O levantamento também indica que o setor deve movimentar R? 4,4 bilhões entre os dias 8 e 14 de agosto.

Além do aumento nas vendas, os consumidores devem gastar mais nos shoppings. O ticket médio esperado é de R? 204, o que representa um valor 5,7% maior que os R? 193 do ano passado e 15,9% superior ao registrado em 2019, no período pré-pandemia, quando as vendas médias foram de R? 176.

A data também deve ser responsável por uma alta de 15% no volume de frequentadores dos shopping centers de todo o Brasil, na comparação com 2021.

Comportamento do consumidor

Entre os segmentos, a previsão é a de que os produtos mais comercializados sejam: calçados, artigos esportivos, itens de vestuário, perfumaria e cosméticos, relógios e eletrônicos.

Na avaliação do presidente da Abrasce, Glauco Humai, os números do setor apontam que, aos poucos, os empreendimentos vão superando as perdas causadas pela pandemia. ‘Os shoppings veem apresentando resultados positivos ao longo dos últimos meses, e, muitas vezes, superando as expectativas iniciais de faturamento em datas comemorativas, o que traz ainda mais ânimo para o setor, que segue otimista em relação ao segundo semestre do ano’, finaliza o executivo.

RIBEIRÃO PRETO

No Shopping Iguatemi Ribeirão Preto os presentes são para todos os gostos e estilos de pais. Na lista de sugestões estão artigos de moda (roupas, calçados, acessórios e produtos esportivos), itens de beleza e perfumaria, além de bebidas, cestas e chocolates.

Confira algumas das opções:

Localizada no Boulevard do empreendimento, a VR Collezioni, loja de roupas masculinas e alfaiataria, oferece uma diversidade para a data. As opções vão desde camisetas polos – que são sucesso de vendas da marca – até jeans, sapatos, tênis e carteiras. A partir de R? 239,00 já é possível encontrar produtos para presentear durante a data.

Já para os filhos que buscam opções para um pai esportivo e que cultiva o bem-estar, na Centauro o leque de itens é grande e vai desde tênis a partir de R? 289,00 até combo de camisetas para prática de exercícios, acessórios esportivos e itens específicos para cada modalidade.

Para deixar a celebração mais doce, a Dengo, marca exclusiva no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, preparou uma seleção de chocolates especiais para a ocasião. Na lista de opções estão os lançamentos, como a versão gin de pitanga e as possibilidades de cestas que oferecem diversos tipos de montagens com preços a partir de R? 130,00.

Os pais apaixonados por vinhos, destilados e cervejas especiais podem fazer a escolha certa do presente no Empório Santa Therezinha. No portfólio da marca estão seleção de rótulos nacionais e importados e para todos os gostos. Para a data ainda é possível montar cestas de acordo com o valor e estilo do presenteado.

Na busca por mimo para um pai mais moderno, na loja Ophicina, também são várias as opções. Camisetas, bermudas, bonés são alguns dos itens mais procurados, mas o grande destaque fica para os relógios da marca G- Shock que sempre fazem sucesso na data. Os valores partem de R?249,00.

Fonte: Revista Segura

DermoNano quer ampliar acesso a dermocosméticos nas farmácias

dermocosméticos

De acordo com pesquisa da Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás somente dos Estados Unidos, China e Japão. De olho nesse potencial, a marca DermoNano atua para democratizar o acesso à categoria de dermocosméticos nas farmácias.

Criada em 2021, a marca reúne 18 itens comercializados um custo médio de R$ 40 a R$ 100, certificados e aprovados pela Anvisa. “Nossa linha tem valores que chegam a custar menos de 50% do preço praticado pelos laboratórios multinacionais”, afirma o gestor comercial Reinaldo Ambrosano.

Mais de 3,5 mil PDVs com dermocosméticos em farmácias

A DermoNano já está presente em mais de 3.500 farmácias no Distrito Federal e em cinco estados – Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo –, por meio de parceria exclusiva com a distribuidora Dislab. “Desde o início das nossas atividades, cada vez mais redes de farmácias e PDVs regionais enxergam a marca como um diferencial competitivo, com alto giro nas prateleiras”, ressalta Ambrosano.

Para reforçar a difusão dos produtos nos pontos de venda e também junto à classe médica, a empresa conta com 12 propagandistas nos estados onde atua. Além disso, a expansão nacional está a todo vapor e outros 14 estados já podem entrar em contato com a linha por meio de representantes comerciais. A marca também assegura condições especiais para fomentar a divulgação da linha com redes que fecharem parceria, oferecendo o suporte necessário com treinamentos e materiais para divulgação nas mídias sociais.

dermocosméticos

Cinco lançamentos

A marca utiliza-se da nanotecnologia no processo produtivo. A técnica consiste no uso de nanoestruturas que se depositam no local aplicado e vão liberando lentamente seu ativo, atingindo as camadas de pele necessárias para ter o efeito desejado.

O carro-chefe é o sérum com vitamina C e 20% de concentração, uma das maiores do mercado. Este ano, a linha ganhou mais cinco produtos no portfólio. São eles o hidratante corporal antissinais, que promete uma pele 94% mais hidratada; o sérum facial, que hidrata, tonifica e reduz os sinais de envelhecimento; o sabonete líquido facial com ácido hialurônico; o esfoliante labial com nanopartículas capazes de hidratar profundamente os lábios; e o gloss labial, que preenche, hidrata, nutre e rejuvenesce os lábios.

Farmácias interessadas podem acessar o site www.dermonano.com.br ou contatar a equipe comercial pelo e-mail contato@dermonano.com.br.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico