Amazon Prime Day registra recorde de vendas

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Foto: Depositphotos

A Amazon divulgou nesta sexta-feira, dia 14, que o Brasil bateu recorde de vendas no Prime Day. A plataforma de e-commerce afirma que foram comercializados 375 milhões de itens em todo o mundo, com descontos que totalizaram US$ 2,5 bilhões. Esta foi a oitava edição no mundo e a quarta no Brasil.

Durante o Prime Day, que neste ano ocorreu nos dias 11 e 12 de julho, a Amazon oferece descontos de até 50%, além de frete gratuito sem valor mínimo por pedido em produtos enviados pela empresa para os assinantes de seu pacote de streaming Prime.

Segundo a Amazon, nos dois dias do evento as vendas foram 50% maiores do que na edição do ano passado. O volume de acessos no site também subiu, chegando a um pico de 3 milhões de visualizações por minuto. Isso fez a varejista norte-americana registrar, no dia 11, seu melhor dia de vendas desde que chegou ao país em 2012.

Evento da Amazon desencadeia guerra de ofertas

Para fazer frente ao Prime Day, grandes varejistas como Mercado Livre, Shopee, Magalu  e Shein também ofereceram descontos de até 85% em suas plataformas de vendas online. Já nos Estados Unidos, redes rivais, incluindo Walmart, Best Buy e Target, também ofereceram   descontos aos consumidores.

O Mercado Livre ofereceu o “Descontaço”, com mais de R$ 26 milhões em ofertas em uma campanha reúne milhares de produtos com até 70% de desconto, frete grátis em alguns produtos, e parcelamento em 12 vezes sem juros. Seguindo a mesma estratégia da Amazon, os assinantes do Nível 6, programa de fidelidade do Mercado Livre, também tiveram cupons e condições exclusivas.  Já o Magazine Luiza ofereceu R$ 50 milhões em descontos.

A Shopee promoveu o 7.7 Aniversário Shopee em comemoração aos 3 anos de vendedores brasileiros na plataforma, com R$ 7 milhões em vouchers de descontos, assim como cupons adicionais de frete grátis para compras a partir de R$ 10, além de ofertas de 20% a 50%.  A Shein também ofereceu promoções com até 85% de desconto.

A sacada por trás do Prime Day

Prime Day da Amazon foi criado em 2015 para celebrar o 20º aniversário da companhia. O objetivo era oferecer ofertas para os membros do programa, que, hoje, são mais de 200 milhões de pessoas. Rapidamente, o evento se tornou o maior dia de compras da Amazon do ano, ultrapassando até mesmo a Black Friday.  As ofertas da data, inicialmente, duravam apenas 24h. Em 2019, passaram a valer por 48h — o que impulsionou ainda mais as vendas nos anos seguintes.

Os esforços da companhia para fortalecer o programa resultam na comprovação de que os membros Prime gastam mais que os não-membro. Além disso, o fato de oferecer descontos exclusivos para assinantes gera o desejo de assinar. Além de gerar uma renda recorrente para a companhia, as assinaturas deixam os consumidores mais propensos a comprarem mais, a fim de aproveitarem os benefícios. Com informações da Folha de S.Paulo, Infomoney e Bizness.

O que é epidermólise bolhosa

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Epidermólise bolhosa

Você já ouviu falar sobre a epidermólise bolhosa? Nas últimas semanas, milhões de pessoas se emocionaram vendo o vídeo de uma mãe correndo para reencontrar o filho pequeno no hospital, logo após ele acordar de um coma de 16 dias. A mãe é Tayane Gandra e a criança é Guilherme Moura, que tem oito anos e convive com a doença, que é rara e não tem cura.

“A epidermólise bolhosa é uma doença debilitante, que afeta a pele e as membranas mucosas”, explica Antonio Rangel, enfermeiro da Vuelo Pharma, empresa que desenvolve produtos para esse público. Para explicar um pouco mais sobre essa patologia, ele elenca cinco características importantes:

Classificação: A epidermólise bolhosa é classificada em quatro tipos principais: epidermólise bolhosa simples, juncional, distrófica e mista. Cada tipo tem características específicas, variando na gravidade e nas camadas da pele afetadas.

Origem genética: É uma doença genética, o que significa que é causada por mutações nos genes relacionados à produção de proteínas essenciais para a integridade da pele. Essas mutações podem ser hereditárias ou ocorrerem espontaneamente.

Bolhas e feridas: O sintoma mais marcante da epidermólise bolhosa é a formação de bolhas na pele e nas membranas mucosas. Essas bolhas podem ser desencadeadas por traumas mínimos, como toques suaves ou atrito, e podem se transformar em feridas abertas que demoram a cicatrizar.
Complicações adicionais: Além das feridas e bolhas na pele, a epidermólise bolhosa pode causar complicações adicionais. As bolhas que se formam nas membranas mucosas podem afetar a capacidade de comer, engolir e digerir alimentos adequadamente. Também pode levar a problemas respiratórios e infecções devido à pele danificada.

Tratamento e cuidados: Atualmente, não há cura para a epidermólise bolhosa, mas o tratamento visa aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida. Isso pode incluir o uso de curativos especiais, medicamentos para aliviar a dor, prevenção de infecções e terapias para ajudar a manter a mobilidade e a função geral do corpo.

Riscos da intubação em pacientes com epidermólise bolhosa

Segundo Tayane, o filho já passou por mais de 20 internações e oito cirurgias. Porém, nem todas as internações foram diretamente relacionadas à epidermólise bolhosa, incluindo essa última. “Foi a primeira vez que ele teve algum problema respiratório. De um resfriado, se desencadeou numa pneumonia muito grave”, contou em entrevistas à imprensa.

Por conta da pneumonia, Guilherme precisou ser intubado e uma das preocupações da mãe, nesse momento, foram os ferimentos internos que poderiam ser causados pelo tubo, diante da fragilidade da pele do filho.

“Intubar uma pessoa com epidermólise bolhosa pode apresentar certos riscos, como bolhas, feridas e sangramento. E, como a epidermólise bolhosa torna a pele mais vulnerável a infecções, devido à reduzida capacidade de cicatrização, a intubação pode expor o paciente a um risco adicional de infecções”, detalha Rangel.

Em casos mais graves de epidermólise bolhosa, em que a fragilidade da pele se estende às vias respiratórias, existe um risco aumentado de lesões nas estruturas da traqueia durante a intubação. Isso pode levar a complicações respiratórias significativas e exigir cuidados especializados.

“É fundamental que o procedimento de intubação em pessoas com epidermólise bolhosa seja realizado por profissionais de saúde experientes e familiarizados com as peculiaridades e desafios dessa condição”, finaliza Rangel.

Ômega 3: Um nutriente, vários benefícios

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Ômega 3

Com ação anti-inflamatória, o ômega 3 é uma gordura boa vital para nossa saúde. O nutriente pode ser usado para controlar os níveis de colesterol e glicemia, além de aumentar nossa disposição e melhorar nossa memória. E não para por aí.

A gordura boa também auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e cerebrais. Comum em peixes do mar, como atum, salmão e sardinha, além de sementes como chia e linhaça, esse nutriente é dividido em três tipos diferentes:

  • Ácido alfa-linlênico (ALA)
  • Ácido docosahexaenoico (DHA)
  • Ácido eicosapentaenoico (EPA)

No varejo farmacêutico, o consumidor encontrará várias opções de suplementos nutricionais de ômega 3.

Os benefícios do Ômega 3

Dentre os benefícios que o consumo dessa gordura boa traz para nosso organismo estão:

  • Ação anti-inflamatória
  • Combate à depressão
  • Combate à asma
  • Controle da atenção e hiperatividade
  • Controle da glicemia
  • Melhora na saúde da pele
  • Melhora no funcionamento cerebral
  • Melhor rendimento muscular
  • Prevenção contra doenças auto-imunes
  • Prevenção contra coágulos
  • Proteção contra doenças cardiovasculares
  • Prevenção do Alzheimer

Ômega 3 durante a gravidez

Suplementar o nutriente durante a gravidez é uma prática que pode ser indicada pelo médico obstetra que acompanha a sua gestação. Isso porque nessa fase da vida da mulher, os benefícios desse ácido seguem presentes.

São eles:

  • Melhor despenho cognitivo da criança
  • Menos risco do bebe ter alergia ou asma
  • Prevenção da depressão materna
  • Redução no risco de bebê com peso baixo
  • Redução no risco de condições como autismo, TDAH ou transtornos de aprendizagem
  • Redução no risco de pré-elâmpsia
  • Redução no risco de parto prematuro

Com a devida orientação médica, as mamães de plantão podem suplementar o ômega 3 durante a fase de amamentação sem problemas.

Coloque na sua dieta

Atum, salmão e sardinha devem bater cartão na sua dieta, caso você queria colocar o nutriente em sua rotina de maneira natural. Outras fontes de Omega 3 para manter no seu radar são:

  • Azeite de oliva
  • Castanhas
  • Chia
  • Linhaça
  • Nozes

Dose diária

De acordo com a idade e a fase da vida do paciente, a dose recomentada do nutriente por dia variará.  No geral, a quantidade recomenda é a seguinte:

Fase da vida Quantidade
0 a 12 meses 500 mg/dia
1 a 3 anos 700 mg/dia
4 a 8 anos 900 mg/dia
9 a 13 anos (Meninas) 1000 mg/dia
9 a 13 anos (Meninos) 1200 mg/dia
14 a 18 anos (Meninas) 1100 mg/dia
14 a 18 anos (Meninos) 1600 mg/dia
Mulheres adultas e idosas 1100 mg/dia
Homens adultos e idosos 1600 mg/dia

 

Grávidas e lactantes, apesar de poderem se enquadrar em algum dos grupos anteriormente descritos, possuem doses diárias próprias

Fase da vida Quantidade
Gestantes 1400 mg/dia
Lactantes 1300 mg/dia

 

Um profissional da saúde, como um médico ou nutricionista, poderá indicar a suplementação de ômega 3 e também uma dose diária superior em casos de deficiência do nutriente.

Quando devo tomar o suplemento? 

Como dissemos no tópico anterior, a suplementação com o ácido deve ser orientada por um profissional da saúde.

Durante tratamentos para acne ou flacidez, é comum que o suplemento seja indicado. Além disso, grávidas e lactantes também costumam precisar suplementar ômega 3.

Doenças como o Alzheimer, cardiovasculares e o diabetes podem ser prevenidas pela ingestão ou suplementação do nutriente.

Para pessoas saudáveis, normalmente, comer peixe duas vezes por semana já dá conta do recado.

Já para dietas com restrição de carne, como as vegana e vegetariana, o indicado é utilizar o óleo de linhaça ao menos uma vez por dia. Ele é a melhor fonte vegetal do nutriente e pode ser utilizado, por exemplo, para temperar saladas.

Como escolher o melhor suplemento?

Existem algumas recomendações que vocês devem levar em conta na hora de escolher seu suplemento de ômega 3.

O ideal é que você escolha suplementos que tenham apenas o EPA ou, ao menos, que o EPA esteja em uma concentração maior do que o DHA.

O nutriente terá melhor qualidade caso seja extraído de peixes selvagens.

Certificações sobre a pureza da gordura boa e a responsabilidade na pesa também devem nortear sua decisão de compra.

Diretor com novo foco na Amgen

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Amgen

A Amgen definiu novos objetivos para o diretor Leandro Ramos. O executivo já comandava as unidades de negócios de biossimilares e medicina geral. Agora, além de permanecer à frente da divisão de biossimilares, assume também as áreas de oncologia e hematologia.

Com 26 anos de experiência nos setores farmacêutico e de alimentos e bebidas, ingressou na empresa atual em 2018. Foram 11 anos dedicados à Sanofi, além de passagens por Danone, Aventis Pharma e Hoechst. É graduado em administração pelo Mackenzie e tem MBA em marketing pela Fundação Getulio Vargas.

Contato: leandroasramos@hotmail.com

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Ataques cardíacos ocorrem com mais frequência na segunda-feira

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Ataques cardíacos

Uma pesquisa divulgada na conferência da Sociedade Cardiovascular Britânica revela que os ataques cardíacos ocorrem com mais frequência na famigerada segunda-feira. O estudo analisou dados de mais de 10,5 mil pacientes internados devido a infarto coletados entre 2013 e 2018 em hospitais e identificou um pico de casos de infartos na forma mais grave, o infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST, na segunda-feira, em análises na Irlanda e Irlanda do Norte.

Mas por que os ataques cardíacos ocorrem mais às segundas feiras?

De acordo com o cardiologista Roberto Yano a causa da alta de infartos nas segundas-feiras é multifatorial, mas todos os fatores que contribuem para esse pico ainda não são totalmente claros. “Existem diversas teorias sobre o que pode gerar esse tipo de aumento de casos em um dia específico da semana. Uma delas é a alteração no ciclo circadiano, que regula o sono e vigília do corpo, e que pelas mudanças abruptas de rotina durante dias da semana e fins de semana, pode ficar desregulada”, explica.

Outra questão está relacionada ao estresse que geralmente aumenta na segunda-feira, o que pode gerar uma exacerbação do sistema nervoso simpático, aumentando a pressão arterial e a frequência cardíaca. “A verdade é que a causa desse fenômeno depende, com certeza, de muitos fatores e é bastante complexa, por isso ainda não há consenso sobre qual seria,

ou se há, um fator decisivo e único para esse fato”, acrescenta o médico.

“Para evitar esse tipo de problema em qualquer dia da semana, é importante realizar o acompanhamento médico de rotina, ter um estilo de vida saudável, alimentando-se bem, praticando exercício físico regular, controlando ao máximo o estresse do dia a dia e, finalmente, dormir bem”, finaliza Yano.

Simple Organic quer crescer em farmácias

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Simple Organic

Depois de crescer no mundo digital, chegou a hora de a fabricante de skin care Simple Organic figurar no varejo físico. As farmácias são o principal alvo. As informações são da IstoÉ Dinheiro.

Criada por Patrícia Lima há seis anos, a empresa soube usar o TikTok para impulsionar seus negócios. Entre 2021 e 2022, o crescimento foi de 182%.

Ainda antes de tal avanço, a companhia chamou a atenção da Hypera Pharma, que a comprou em 2020. Agora, a expectativa é crescer mais 52%.

Skin care das telas para às gôndolas

Depois do período de isolamento devido a pandemia da Covid-19, a Simple Organic notou a volta à rotina normal e, agora, quer sair das telas, direto para as prateleiras.

Para tal, duas são as estratégias adotadas. Por um lado, há o objetivo de aumentar sua presença em farmácias, enquanto, em paralelo, investe em lojas próprias, no modelo de franquias.

Com a projeção de chegar 1,7 mil PDVs ainda em 2023, a marca de skin care já se faz presente em 1,2 mil farmácias. O objetivo é que esses locais sejam um espaço para a experimentação dos produtos.

Expansão de portfólio

Enquanto aumenta sua presença no varejo físico, a Simple Organic também foca em aumentar sua linha de produtos. Os novos braços de atuação serão vitaminas e a linha infantil.

Falando das vitaminas, a empresa busca parceiros e fornecedores que sigam sua linha de atuação, com matéria-prima vegana e ambientalmente responsável.

Além de notar uma lacuna de oportunidade no ramo de vitaminas sustentáveis, Patrícia julga que os produtos atuais não se comunicam com as gerações Z e Millenials corretamente.

“As vitaminas que a gente vê no Brasil hoje não são voltadas para geração Z e Millenials, seja na linguagem, no posicionamento ou na comunicação”, analisa a executiva.

Pensando nos pequenos, a companhia chamou Carol Trentini para assinar os produtos, que contemplarão de bebês até a primeira infância. A ideia é oferecer mais opções para mamães e papais que já são clientes fiéis da marca.

Futuro multinacional

O mercado externo também está entre as metas futuras da Simple Organic. Na verdade, esse sempre foi um plano, mas, com um mercado interno aquecido, o objetivo acabou ficando para um pouco mais tarde.

Atualmente, a empresa já comercializa seus produtos por meio de um site internacional e, em especial nos Estados Unidos, por meio da Amazon. No país, já são cinco os centros de distribuição, para suprir outro mercado de dimensões continentais.

Agora, com a ajuda da comunidade brasileira por lá, o objetivo é deixar o skin care estadunidense mais “verde e amarelo”. “Lá somos mais uma, mas o que nos diferencia é que somos uma marca brasileira”, afirma.

Velho amigo, o TikTok novamente será a ferramenta para popularizar a marca no país. Mas não será a única.

Simple Organic também investe em propaganda médica

Nem só de rede social vive o marketing da Simple Organic. “Herdando” conhecimento da Hypera Pharma, um dos principais trunfos para se solidificar nos EUA é a propaganda médica.

Para fortalecer o relacionamento com esses profissionais, a empresa tem investido em pesquisas que comprovem a eficácia de seus produtos.  “Os médicos não tinham testes clínicos de marcas naturais. Não existia”, garante Patrícia.

Novartis mira agora em medicamentos inovadores

medicamentos inovadores, Novartis

O presidente da Novartis, Renato Carvalho, assumiu o cargo em um momento de restruturação. Depois de conseguir a inclusão do abeparvovec no Sistema Único de Saúde (SUS) e finalizar o spin-off da Sandoz, a farmacêutica lança seu olhar para os medicamentos inovadores. As informações são do NeoFeed.

Entre as principais áreas terapêuticas almejadas estão:

  • Cardiologia
  • Imunologia
  • Neurologia
  • Oncologia
  • Terapia gênica

Essa “aposta”, na verdade, é balizada pelo sucesso que a divisão de medicamentos inovadores já tem no laboratório. Segundo o relatório anual da Novartis, as vendas globais cresceram 4% em comparação com 2021, somando US$ 41,3 bilhões, 81,7% do total de vendas.

No que diz respeito a investimentos, a companhia aporta entre US$ 9 bilhões e 10 bilhões, anualmente, em inovação. “No Brasil, nos últimos anos, a média tem sido em torno de R$ 250 milhões”, completa Carvalho.

Medicamentos inovadores passam pelo crivo da Anvisa

No último dia 3, a Anvisa aprovou um novo medicamento para colesterol ruim (LDL) na forma injetável. A Inclisirana, da Novartis, é indicada para adultos com hipercolesterolemia primária (familiar heterozigótica ou não familiar) e dislipidemia mista.

É uma novidade para a redução do LDL, especialmente em pacientes de muito alto risco cardiovascular – ou seja, que já sofreram ataque cardíaco (infarto) ou derrame (AVC isquêmico).

De nome comercial Sybrava, esse medicamento se utiliza do small interfering RNA, um mecanismo de ação, até então, inédito. Inicialmente, o paciente tomará três injeções no primeiro ano e, nos subsequentes, apenas uma por semestre.

“Os estudos nos levam a crer que esse é o primeiro passo de uma revolução”, comenta o executivo. Por hora, a prescrição é apenas para casos de muito alto risco e em associação com outros medicamentos.

Spin-off da Sandoz: “busca por mais foco”

Apesar da Sandoz ser uma das maiores fabricantes de genéricos do mundo, a Novartis optou por realizar o spin-off da farmacêutica. O motivo: tornar o portfólio mais enxuto e direcionado.

“Nosso portfólio era bastante amplo e, para continuar avançando de forma acelerada, precisaríamos ter mais foco”, explica.

Medicamento de R$ 5,9 mi “chegou” ao SUS

Outro desafio que Carvalho liderou foi a inclusão na lista de tratamentos oferecidos pelo SUS do onasemnogene abeparvovec, também conhecido como Zolgensma.

Foram três anos de negociação até o “sim” do Governo Federal, que veio apenas no último mês de dezembro. Destinado a crianças portadoras de atrofia muscular espinhal (AME), o medicamento é de dose única, mas o que dificulta o acesso a terapia é seu custo: R$ 5,9 milhões.

Para garantir sua distribuição, a Novartis segue, junto ao governo, o modelo de risco compartilhado. Assim, a farmacêutica recebe um pagamento menor se não atingir metas de eficácia com o fármaco.

“A gente se expõe enquanto indústria farmacêutica, mas entendemos que é o coreto para o Brasil e para a sociedade”, afirma Carvalho.

Depois da aprovação da Anvisa, o governo tinha um prazo de 180 dias para começar a distribuição. O limite em questão já terminou, só que a distribuição ainda não foi iniciada.

De acordo com o executivo, a Novartis trabalha junto ao poder público para resolver esses entraves.

Novartis é uma das cinco maiores farmacêuticas

Dentro do seleto grupo das cinco maiores farmacêuticas do mundo, a Novartis é avaliada, atualmente, em US$ 207,1 bilhões. Em 2022, o laboratório acumulou um lucro operacional de US$ 9,2 bilhões.

De acordo com o relatório anual, o montante representa uma queda de 13% em relação a 2021. Os motivos foram os custos da reestruturação da empresa.

Falando de Brasil, das vendas líquidas apuradas em 2022, US$ 50,5 bilhões, ou seja 2% do total, vieram do país.

XP indica venda de ações da Raia Drogasil

XP
Foto: Divulgação

A XP elevou seu preço-alvo para a Raia Drogasil, mas manteve sua recomendação de ‘venda’ para a ação, chamando a líder do setor de “a rede de drogarias mais cara do mundo”. Segundo a analista Danniela Eiger, a RD negocia a 45,5x o lucro estimado para este ano e 35x o lucro do ano que vem, um prêmio de cerca de 15% em relação à média histórica. As informações são do Brazil Journal.

“Concordamos que a RD merece negociar com um prêmio dado seu sólido track record, com um CAGR de 25% nos últimos dez anos. A companhia também se destaca no setor tanto em termos de crescimento de ‘same store sales’ quanto de lucratividade,” escreveu a analista.

Além da XP, como o mercado vê a Raia Drogasil

No relatório, a XP elevou seu preço-alvo em 8%, de R$ 22 para R$ 25. O papel negocia a R$ 28,40. A XP é a única que tem uma recomendação de ‘venda’ para o papel. Dos 18 analistas que cobrem a empresa, seis tem ‘compra’ e os outros 11 tem ‘neutro’. As estimativas da XP para 2023 e 2024 estão 8% e 13% abaixo do consenso, respectivamente.

A XP acredita que o mercado ainda não está precificando a perda de ritmo no crescimento da Raia Drogasil daqui para frente.  “Rodamos uma análise de sensibilidade para tentar estimar o crescimento e a lucratividade implícitos nas estimativas do consenso e chegamos a um crescimento de duplo dígito do SSS para as lojas maduras em 2023-2024 e uma diluição de SG&A de mais de 50 basis points, o que vemos como muito otimista,” escreveu Danniela.

A analista também notou que o reajuste dos preços de medicamentos, estipulado pelo Governo, é uma variável chave para dar o tom do crescimento de top line das farmácias. Neste ano, o reajuste foi definido em 5,6% (uma forte desaceleração em relação ao ano passado) e, para o ano que vem, a XP estima um reajuste de apenas 4,5%. “Isso não só vai afetar a dinâmica do SSS, mas também será um vento contra uma alavancagem operacional mais forte,” escreveu a analista.

Ju Paes na Estrada é nova coleção da Impala

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Impala

Na terceira collab com a atriz Juliana Paes, a Impala lança a coleção Ju Paes na Estrada com acabamento metal like. São oito cores cheias de empoderamento e personalidade.

A linha tem formulação vegana, é hipoalergênica e ainda sobressai pelo brilho intenso e alta durabilidade. “A moda imprime a nossa personalidade e vejo muito na Impala essa proposta de trazer coleções impactantes, que ressaltam a diversidade e a pluralidade. Fico feliz por ter uma história de longos anos com uma marca que é tão a nossa cara e tem tanta qualidade”, comemora Ju Paes.

 Ju Paes na Estrada é composta pelos seguintes tons:

  • Pilote a Sua Jornada – prata com micropartículas rosa
  • Ninguém Ultrapassa – champagne
  • Adrenalina – vermelho metalizado
  • Confiante e imprevisível – chumbo
  • Sem Limites – roxo
  • Vem de Carona – pink metal like
  • Potência Máxima – azul aberto
  • A Mil Por Hora – verde

Distribuição: atua em parceria com grandes distribuidoras nacionais
Gerente de marketing e produto: Elizete Serpico Gemir – elizete.gemir@mundial.com, (11) 2487-2753 ou (11) 9 9622-3753

FreeBrands quer levar cosméticos para 30 mil PDVs

FreeBrands quer levar cosméticos para 30 mil PDVs
Os sócios Rafael Nasser e Renato Radomysler: plano de dobrar faturamento

A FreeBrands, cujo bloqueador de odores FreeCô é líder em vendas da categoria nas farmácias, aposta agora as fichas no mercado de cosméticos. O carro-chefe dessa categoria é o hidratante labial Beta, lançado há dez meses.

Com a temporada de inverno, a empresa desenvolveu uma campanha de divulgação da marca voltada para ativação no ponto de venda. Por meio da estratégia, até o fim do ano a meta é disponibilizar esse produto para 30 mil PDVs, onde os demais produtos da empresa já estão presentes. Atualmente, a linha está presente em 6 mil unidades do grande varejo farmacêutico.

“Até o fim de 2024 esperamos consolidar a marca dentro do canal farma, incluindo e-commerces das varejistas. E, juntamente com a ampliação da linha no segundo semestre, por meio de novos cremes para as mãos e máscaras faciais, projetamos dobrar nosso faturamento anual”, comenta Rafael Nasser, fundador e CEO da FreeBrands.

FreeBrands detém 60% de share no farma

Com 5 milhões de unidades vendidas em 2022, o varejo farmacêutico representa 60% do faturamento da companhia. A linha FreeCô concentra mais 90% do mercado de bloqueador de odores. Além dos hidratantes labiais, também fazem parte do portfólio o FreeWipes, líder de vendas no segmento de lenços antissépticos; o gel suavizante, que reduz o desconforto causado por picadas de insetos Free Bite, único em sua categoria; e o spray bucal Kissu.

“Quando colocamos um produto no mercado, sempre temos como premissa transformá-los em líderes em suas categorias, tendo a inovação como diferencial”, ressalta Nasser. Além disso, segundo o executivo, são sempre itens com alto giro, que incrementam a cesta e aumentam o tíquete médio.

Ingredientes naturais e design diferenciado

Ingredientes naturais e design diferenciado

Com design prático e sofisticado, o formato de esfera facilita a ergonomia para o uso do produto, disponível nos aromas baunilha, morango, coco e menta. Feito com ingredientes naturais e com fator de proteção solar, o hidratante labial Beta proporciona hidratação profunda e prolongada a cada toque nos lábios.

“Um dos diferenciais é que, além de não ter óleos minerais na composição, o Beta é cruelty free, com apresentação em blister, proporcionando maior visibilidade no PDV”, argumenta o CEO. Com 9,5g, o dobro de gramatura em comparação com outros hidratantes labiais do mercado, o Beta tem preço sugerido de R$ 19,90.