Flora tem novo gerente executivo

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Flora, Felipe Cautella
Foto: Acervo pessoal

Felipe Cautella é o novo gerente executivo farma da Flora, detentora de marcas como Francis e Neutrox. Sua principal atribuição será o desenvolvimento de estratégias de negociação e parcerias com o varejo. Ele assume o cargo após uma experiência no varejo, na Nova Rede Drogarias.

Graduado em publicidade pela Universidade Nove de Julho, cursou MBA em marketing no Insper e especializou-se em liderança e gestão. Em quase 20 anos de experiência no canal farma, passou também por laboratórios como Germed, Grupo NC e Sanofi-Medley.

Contato: Felipe.cautella@flora.com.br

Novo sistema de vagas para PMEs mira farmácias

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vagas para PMEs
Foto: Canva

Um novo sistema de vagas para PMEs (pequenas e médias empresas) está chegando ao varejo farmacêutico. Criada pela empresa Vagas, proprietária do portal Vagas.com e do software Vagas for business, a ferramenta busca acelerar o processo de contratação nas farmácias de bairro e pequenas redes, que atualmente dependem de indicações e cartazes de “contrata-se”.

“Tenho 23 anos de atuação nesse mercado, primeiramente como representante comercial, visitando centenas de farmácias diariamente e há dez como empresário de uma distribuidora de produtos farmacêuticos. Conheço de perto o transtorno no dia a dia das farmácias de menor porte quando um funcionário sai repentinamente, e a dificuldade para contratar rapidamente”, conta Marcelo Furtina, sócio da JMF Distribuidora.

“Percebendo essa necessidade, entendemos que uma solução como a que desenvolvemos neste ano tem muito a contribuir. Mesmo sem uma área dedicada a R&S (Recrutamento e Seleção), ficará muito mais fácil para os gestores de farmácias contratarem com rapidez e segurança. Com a compra de um crédito, ele poderá fazer a seleção de candidatos para uma vaga. Sem burocracias e mensalidades, com um ótimo custo benefício e um retorno muito rápido”, complementa Stefania Rocha, responsável pela Área de Experiência do Cliente na Vagas.

O bom momento da economia e o elevado turnover do varejo farmacêutico, que ultrapassa os 30% nas pequenas redes, foram os principais impulsionadores da ideia.

Novo sistema de vagas para PMEs funciona com créditos

Empresas interessadas em anunciar suas oportunidades na plataforma precisam comprar um crédito, que dá direito a divulgação de uma vaga. “Ele [o empregador interessado] terá acesso a uma tecnologia de ponta, exclusiva da Vagas, o Matching IA+H, que é a Inteligência Artificial integrada à inteligência humana. Ou seja, no momento de abrir seu processo seletivo, o dono da farmácia pode adicionar critérios que julga importantes para o perfil do candidato, trazendo um resultado muito mais preciso”, explica Mario Kaphan, fundador da Vagas.

Com os parâmetros criados a própria plataforma se torna capaz de economizar o tempo de ambas as partes. A ferramenta analisa os profissionais que visualizaram a vaga, seleciona os que mais se alinham as especificações propostas pela empresa contratante e os convida para o processo seletivo por e-mail, mensagem e/ou WhatsApp.

“Ou seja, o que em média poderia demorar semanas, poderá ser concluído em questão de dias. Assim que a vaga for aberta, em poucas horas o gestor poderá acompanhar a chegada desses candidatos e iniciar suas etapas de entrevistas”, enfatiza Kaphan.

Mercado de emagrecimento preocupa Wall Street

Mercado de emagrecimento
Foto: Canva

Após um ano de faturamentos recordes, o boom do mercado de emagrecimento está começando a preocupar investidores de Wall Street e executivos do canal farma. As ações da Eli Lilly e da Novo Nordisk são os principais pontos de atenção do setor no momento. As informações são do portal SeuDinheiro.

Inflacionadas pelas altas já registradas e pelo otimismo excessivo do mercado, as cotações dessas empresas na bolsa de valores passarão agora por uma “prova de fogo”, tendo mais dificuldade para registrar novos avanços.

Outro fator que pode impactar nas avaliações dessas empresas que dominam o mercado atualmente é o aumento da competição. O fim da patente de medicamentos como o Ozempic e o desenvolvimento de fármacos alternativos podem desencadear novas quedas nas ações.

Diminuição das vendas pode afetar mercado de emagrecimento

Além das variáveis já citadas, uma desaceleração no ritmo de vendas também afeta negativamente avaliação dessas farmacêuticas no mercado. As ações da Eli Lilly caíram 10% após a companhia divulgar um balanço que revelou uma comercialização do Mounjaro e do Zepbound abaixo do esperado.

Investimento do BNDES na Biolab totaliza R$ 240 milhões

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Investimento do BNDES na Biolab
Foto: Freepik

Por meio do programa Mais Inovação, o investimento do BNDES na Biolab será de R$ 240 milhões. O aporte prevê um fortalecimento na fabricação de genéricos da farmacêutica, além do uso de moléculas pouco exploradas pelo mercado.

Com o financiamento, o laboratório focará no desenvolvimento de tratamentos para diabetes e hipertensão. Já na área de medicamentos inovadores, vale destaque uma opção de terapia para a disfunção erétil, com base em uma substância presente no veneno da aranha armadeira.

Além desses objetivos, a companhia também utilizará os fundos para realizar inovações incrementais em medicamentos já existentes, visando uma maior eficiência e segurança nos tratamentos.

“Apenas no primeiro semestre de 2024, o BNDES aprovou R$ 2 bilhões em crédito para o setor, o maior valor da série histórica, iniciada em 1995”, comenta Aloizio Mercadante, presidente do BNDES.

“Essa é uma oportunidade de mostrar o alto valor tecnológico que a indústria brasileira é capaz de oferecer, contribuindo para aumentar nossa autossuficiência e competitividade no cenário mundial”, completa o sócio e membro do conselho administrativo da Biolab, Cleiton de Castro Marques.

Investimento do BNDES na Biolab é só parte de aporte bilionário 

O recente investimento do BNDES na Biolab é só parte de uma estratégia muito maior do banco para fortalecer a indústria farmacêutica nacional. Em agosto, a instituição financeira anunciou o montante até então recorde de R$ 1,39 bi para o setor.

O anúncio foi realizado durante solenidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice Geraldo Alckmin. Na época, o banco já havia destinado R$ 500 milhões para EMS, o mesmo valor para a Eurofarma e R$ 390 milhões para o Aché. Segundo Mercandante, a projeção é de que as farmacêuticas brasileiras passem a ofertar genéricos inéditos para o país.

Saiba gerir os medicamentos perto do prazo de validade

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MEDICAMENTOS PERTO DO PRAZO DE VALIDADEProcfit, medicamentos, orientação empresarial, medicamentos pré-vencidos
Foto: Freepik

A gestão dos chamados remédios pré-vencidos, como também são definidos os medicamentos perto do prazo de validade, exigem atenção redobrada de todos os colaboradores do PDV. Isso porque a perecibilidade – quando um produto não tem condição de consumo mesmo dentro da validade – e o vencimento são os principais motivos de quebras operacionais no varejo, responsáveis por 39% dos casos.

Além disso, a má gestão desses produtos pode levar a perdas financeiras, de credibilidade e até mesmo sanções legais. Para elencar as melhores práticas no trato desses itens e explicar o papel da tecnologia nessa atividade, o Panorama Farmacêutico consultou o especialista Victor Paula, coordenador de implantação na Procfit.

 

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Dinâmica dos medicamentos perto do prazo de validade?

Segundo Paula, a dinâmica envolvendo os medicamentos perto do prazo de validade requer uma atenção maior do que em produtos de bomboniere. “O cliente que adquire um pacote de salgadinho próximo ao vencimento tende a consumi-lo imediatamente e o fato de ele estar a um, dois ou cinco dias do vencimento não inibe o impulso de compra do cliente. Já para considerar um medicamento como pré-vencido, é necessário levar em conta o giro que ele tem na loja”, ressalta.

Produtos de curva A, por exemplo, costumam ser considerados pré-vencidos quando faltam 90 dias para sua data de validade. Porém, itens com saída mais baixa devem receber especial atenção com até 180 dias de antecedência.

Tecnologia é aliada na gestão de medicamentos pré-vencidos

Paula aponta que, apesar de a tecnologia não conseguir lidar sozinha com a gestão de medicamentos pré-vencidos, é uma grande aliada nessa atividade. “Ela é como uma voz da consciência para o colaborador, avisando que um lote específico está próximo da validade”, afirma.

Segundo o especialista, sistemas de ERP conseguem rastrear e indicar os produtos em risco de vencer, mas cabe à equipe da loja fazer as adequações necessárias. O coordenador aponta as seguintes estratégias:

  • Rotação de estoque: os produtos devem ser alocados na prateleira de forma estratégica. Os itens mais próximos do vencimento devem estar na frente e os mais distantes devem estar atrás. Além disso, vale posicionar os produtos que já estão dentro da margem de pré-vencidos em um local pensado para que o cliente consiga identifica-los com facilidade
  • Dividir a loja por categorias: assim, ficará mais fácil acompanhar a vida útil de cada produto
  • Precificação dinâmica: ao identificar o risco de vencimento, o produto deve ser precificado com um desconto mais agressivo, para facilitar sua venda
  • Realizar análises periódicas dos produtos
  • Treinar sua equipe: um time bem treinado é essencial para identificar um possível risco de perdas

E se minha gestão não for eficiente?

Paula finaliza a conversa com um alerta para aqueles gestores que ainda não reconheceram a importância de uma gestão assertiva dos medicamentos pré-vencidos. “O prejuízo financeiro é o menor dos problemas”, garante.

Segundo o especialista, a venda de um produto próximo do vencimento pode interferir, e muito, no seu relacionamento com o cliente. “Em uma era que falamos tanto sobre fidelização e em um mercado com uma concorrência tão forte, motivos como esse fazem com que o cliente não volte mais na loja”, destaca.

Tecnologia pode reduzir erros na contratação de vendedores

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CONTRATAÇÃO DE VENDEDORES,Farmácias, varejo farmacêutico, vendedores no varejo, recursos humanos, orientação empresarial
Foto: Canva

A rotatividade na contratação de vendedores no varejo chega a 70% após um ano, segundo indicadores da plataforma de recursos humanos Sólides. As estatísticas mostram como os profissionais que ocupam essas vagas não atendem às expectativas da empresa em curto e médio prazo, além de exporem as falhas no processo de seleção.

Nesse cenário, fica o questionamento: como o pequeno e médio gestor de farmácias pode reforçar sua equipe tendo a certeza de que está montando um time para o longo prazo? Para isso, a tecnologia também desempenha um papel primordial.

 

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Contratação de vendedores com tecnologia faz rotatividade cair 50%

Segundo Ana Cláudia Peixoto, gerente de gente na Sólides, o uso de plataformas que utilizam inteligência artificial pode impactar positivamente o processo de contratação de vendedores no varejo.

Isso porque esses sistemas conseguem comparar o perfil do candidato com as exigências da vaga, indicando assim os mais aptos para aquela função. Apesar de reconhecer a importância da tecnologia, a especialista destaca que ela não faz tudo sozinha.

“É claro que a inteligência artificial ajuda, mas não substitui o contato pessoal. Os processos precisam ser humanizados”, afirma. A gerente também destaca que usuários da solução conseguiram reduzir a rotatividade de colaboradores para 50%.

Consultor faz ressalva

No mesmo caminho de Ana Cláudia, o pesquisador do FGVcev, Olegário Araújo, ressalta a importância do contato humano na avaliação dos profissionais. “A tecnologia pode auxiliar na triagem, mas a etapa final do processo seletivo exige uma entrevista presencial bem apurada. Caso contrário, a empresa vai ter um empregado infeliz e improdutivo”, alerta.

Balanço da RD Saúde mostra crescimento de 40% no digital

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Balanço da RD Saúde
Foto: Divulgação

O canal digital reforçou seu protagonismo no balanço da RD Saúde referente ao terceiro trimestre (3T24). No período, as vendas por esse meio movimentaram R$ 1,9 bilhão. As informações são do Money Times.

Tal valor indica um crescimento de 40,2% no recorte. Além disso, a penetração no varejo foi de 19%. Mas as boas notícias para os investidores da rede de farmácias não pararam por aí.

O grupo registrou um lucro de R$ 336,8 milhões no período, um avanço anual de 25,5%. Com margem de 7,5%, o crescimento na comparação anual de 23,2% do Ebitda levou os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização aos R$ 810,8 milhões.

Balanço da RD Saúde superou expectativas 

Os resultados conquistados pela RD Saúde foram melhores do que o mercado esperava. Segundo consenso reunido pela Bloomberg, o lucro líquido da rede de farmácias ficaria em R$ 292 milhões, número cerca de 13% menor do que o registrado.

Com alta de 15,29% em relação ao mesmo período do ano anterior, a receita líquida de vendas e serviços consolidada ajustada ficou em R$ 9,989 bilhões. No trimestre, 72 PDVs foram inaugurados e nove baixaram as portas, totalizando 3.139 lojas em funcionamento. Nos últimos doze meses, 291 unidades foram abertas.

Apesar dos indicadores positivos, o resultado financeiro teve uma contração de 5,41% em comparação com o mesmo período de 2023, fechando em R$ 141,6 milhões.

Grupo anunciou recompra de ações 

Segundo o balanço, a RD Saúde tem 1.718.007.200 ações disponíveis no mercado. Mas esse número cairá em breve, uma vez que o grupo anunciou a aprovação de um plano de recompra dos papéis.

As ações adquiridas serão utilizadas na manutenção em tesouraria para atender aos Programas de Incentivo de Longo Prazo com Ações Restritas. Ao todo, serão recomprados mais de 3,2 milhões de papéis. O programa de recompra se inicia hoje, dia 6, e segue em vigor até 6 de maio de 2026.

Morgan Stanley atualizou recomendação em outubro 

No fim da primeira quinzena de outubro, o banco Morgan Stanley elevou a recomendação referente às ações da RD Saúde de “neutra” para “compra”. Após a recomendação, os papéis do grupo sofreram uma alta de 1,27%, fechando o pregão do último dia 14 em R$ 24,69 cada.

Segundo especialistas consultados pelo Pipeline do Valor Econômico, a desvalorização vivida pelas ações da rede de farmácias, que estava acumulada em 17%, tornou o cenário interessante para a entrada de novos investidores. Já na ocasião, se esperava resultados mais tranquilos a partir do quarto trimestre.

Pesquisa revela hábitos de consumo na Black Friday

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CONSUMO NA BLACK FRIDAY Hábitos de consumo, E-commerce, Black Friday, varejo farmacêutico, orientação empresarial
Foto: Freepik

Os hábitos de consumo na Black Friday foram alvos de uma pesquisa inédita da MindMiners. A consultoria ouviu 1,5 mil brasileiros para traçar um perfil para o varejo de como os clientes irão se movimentar durante o fim de semana de promoções. As informações são do Mercado & Consumo.

Um dos primeiros insights levantados pela empresa diz respeito à confiança nas promoções veiculadas no período. Segundo o estudo, 42% dos consumidores acreditam na veracidade dos descontos divulgados. Por outro lado, 30% dos clientes monitoram os preços de produtos que pretendem comprar com até dois meses de antecedência.

 

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Consumo na Black Friday indica conservadorismo do cliente 

De acordo com a pesquisa, os hábitos de consumo na Black Friday são muito mais conservadores do que se imagina. O estudo aponta que apenas 29% fazem compras por impulso, enquanto 38% já reservam parte de seu orçamento para destinar às compras no fim de semana.

As promoções são, inclusive, oportunidade para tirar do papel alguns planos e adiantar outros. Isso porque 53% dos entrevistados utilizam os descontos para comprar itens que não conseguiriam sem as promoções, e 56% aproveitam para comprar os presentes de Natal e itens para o Ano Novo com preços mais baixos.

“A Black Friday não pode ser vista apenas como uma data de descontos. Com o aumento dos preços médios de produtos e serviços no país, compreender as expectativas e a situação financeira dos compradores é fundamental para oferecer uma experiência mais satisfatória”, explica Danielle Almeida, CMO da MindMiners.

Black Friday ainda é dominada pelo digital

Outro insight importantíssimo para as farmácias diz respeito aos canais preferidos de compras durante a Black Friday. O digital ainda é onde a maioria dos consumidores buscam as melhores oportunidades.

63% dos clientes compram pelo e-commerce e 14% utilizam as redes sociais para fazer suas compras. Em contrapartida, as lojas físicas são as preferidas por 37% dos entrevistados.

Sucessão na farmácia reúne família no interior de Minas

SUCESSÃO NA FARMÁCIAFarmarcas, Ultra Popular, Entrefarma, associativismo, varejo farmacêutico
Foto: Divulgação

O processo de sucessão na farmácia reuniu a família Abreu novamente na pequena cidade mineira de Barroso, a pouco menos de 200 km da capital Belo Horizonte. O negócio criado pelo casal em Dores de Campos no ano de 1985 troca agora de mãos, mas com dois pontos comuns – o sobrenome e a paixão pelo varejo.

O 23º episódio da seção Minha História conta como essa família iniciou sua trajetória empresarial com uma pequena loja independente e hoje já administra dez pontos de venda sob o impulso do associativismo.

Tudo começou na roça

A história começa em 1978 em São João del Rey, cidade de 92 mil habitantes. Foi lá que os primos Paulo César e Elaine se apaixonaram, enquanto ainda concluíam o ensino superior.

Ela formou-se em educação física. Ele, um aficionado pelos animais, até cogitou a faculdade de veterinária, mas decidiu se tornar farmacêutico pois via na profissão uma opção lucrativa e vital para a população em um município de pequeno porte.

“Nessas localidades, a farmácia é a porta de entrada da saúde. Logo identifiquei nesse setor a possibilidade de ter uma boa carreira e prestar um serviço importantíssimo para a comunidade”, relembra.

Primeira farmácia veio em 1985, mas expansão foi irregular

Paulo César mudou-se para Juiz de Fora (MG) para cursar farmácia. Em 1985, pouco tempo após receber o diploma, comprou sua primeira drogaria em Dores de Campos (MG) com a ajuda do pai, que ficou sabendo de uma loja à venda. “Era a Farmácia Santa Terezinha, onde havia um quadro da santa que mantemos até hoje. Viramos devotos, inclusive”, conta.

Sem nenhum tipo de curso de gestão, o empresário até prosperava, mas, agindo por instinto, acabava investindo sem estratégia. “Confesso que, quando sobrava um dinheirinho, logo comprava um pouco de gado ou aplicava em algum outro negócio”, relembra, aos risos.

Novo século, nova fase

Na virada para os anos 2000, a Farmácia Santa Terezinha já contava com duas unidades, sendo a segunda a de Barroso, que hoje é a sede da rede. Nesse momento, a esposa fez uma escolha corajosa. Abriu mão da estabilidade de um cargo público, como professora concursada, para ajudar o marido. “As pessoas próximas diziam que estava maluca por largar meu emprego de 12 anos pelo negócio da família. Mas eu sabia que o Paulo César precisava da minha assistência”, explica.

“Ela sempre foi o oposto de mim. Na administração de nosso negócio, isso nos completou e deu o equilíbrio que tanto precisávamos”, confessa. O casal 20 trabalhava tão bem junto que, em dez anos, a família já havia dobrado o número de lojas. Com o crescimento, surgiam novos problemas.

Associativismo deu retaguarda ao negócio

No começo da década de 2010 e com quatro unidades sob seu guarda-chuva, o casal começava a entender que gerir o negócio de forma independente seria insustentável. Após algumas pesquisas na internet, Elaine conseguiu um contato com a Febrafar.

Mal sabia ela que quem atenderia aquela ligação seria o próprio Edison Tamascia, presidente da federação. “Ele nos ouviu, entendeu nossas dores e nos indicou a Entrefarma, que já tinha uma forte atuação no Estado”, ressalta. A mudança de bandeira foi fluída e simples.

A entrada da rede de farmácias na Farmarcas também aconteceu de maneira tranquila, uma vez que já confiavam na expertise dos especialistas da administradora. “O grupo não apenas profissionalizou nossa operação, como também nos apresentou a Ultra Popular, que já representa mais da metade do nosso faturamento”, afirma.

Atualmente, o casal comanda nove farmácias, sendo quatro da bandeira Entrefarma e cinco da Ultra Popular. Ainda neste ano, a loja 10 abrirá as portas. A família “Santa Terezinha” se faz presente em sete cidades: Barbacena, Barroso, Carandaí, Juiz de Fora, São João del Rei, Tiradentes e Ubá. A primeira loja, em Dores, foi vendida em 2012, para construir a sede na cidade atual.

Sucessão na farmácia: desafio e união

O suado trabalho de Elaine e Paulo César possibilitou que suas filhas, Ana Paula e Ana Flávia, realizassem o sonho de cursar medicina. Mas, isso não veio sem custo. “Elas tiveram que deixar a cidade para estudar. Tínhamos certeza que não voltariam”, conta a mãe.

Só que o destino traria as “Anas” de volta para casa e para o negócio da família. Apesar de formadas e atendendo em suas especialidades, ambas passaram a se interessar pelo varejo farmacêutico e resolveram abraçar o setor.

“É difícil largar o osso depois de tanto tempo. Mas poder trabalhar juntos, almoçar e voltar do escritório juntos não tem preço”, confidencia o pai.

“Esse caminho de transição não é só sobre dar continuidade, mas também sobre trazer novas perspectivas para o negócio iniciado por nossos pais”, comenta Ana Paula. “Poder contar com o suporte da Farmarcas nos dá muita segurança, nos ajudando a enfrentar os desafios e a fortalecer ainda mais o legado construído por eles”, acrescenta Ana Flávia.

As irmãs passam a comandar o negócio que já fatura R$ 4 milhões. Com a décima loja, o quinto milhão deve ser conquistado. Para o futuro, as Anas planejam manter um ritmo de duas aberturas por ano. “O Paulo nos acha ousadas. Mas sempre adotei a filosofia de primeiro tentar antes de dizer que não vai dar certo. Olha onde estamos hoje”, comemora Elaine.

Processo seletivo da Raia Drogasil tem 200 vagas em 14 estados

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Processo seletivo da Raia Drogasil
Foto: Freepik

Um processo seletivo da Raia Drogasil está buscando atendentes de farmácia para unidades da rede varejistas em 49 cidades brasileiras. Para concorrer a uma das mais de 200 vagas disponibilizadas pela companhia é preciso ser maior de idade e ter concluído o ensino médio.

Interessados podem se inscrever na página de vagas da rede, e preencher seu cadastro com CPF, nome completo e senha. Os contemplados atuarão, a princípio, de maneira temporária, com uma carga horária de 220 horas na escala 6×1 e salários de até R$ 2 mil.

Experiências prévias não são obrigatórias, mas são um diferencial, assim como disponibilidade de horário e a abertura a uma efetivação. Ao garantiram suas vagas os novos atendentes trabalharão nos balcões de medicamentos e perfumaria da rede, orientando clientes, guardando e conferindo mercadorias, operando caixas e organizando seções.

Confira abaixo a lista de cidades com vagas abertas no processo:

  • Caldas Novas – GO;
  • Cabo Frio – RJ;
  • Dourados-MS;
  • Campo Grande – MS;
  • Cuiabá-MT;
  • São João de Meriti- RJ;
  • Rio das Ostras – RJ;
  • Lauro de Freitas – BA;
  • Gravatá – PE;
  • Maceió – AL;
  • Natal – RN;
  • Cabedelo – PB;
  • Niterói – RJ;
  • Nova Iguaçu – RJ;
  • Vila Velha – ES;
  • Lucas do Rio Verde-MT;
  • Três Lagoas – MS;
  • Dourados – MS;
  • Aparecida de Goiânia – GO;
  • Petrolina – PE;
  • Vitória – ES;
  • Brasília-DF;
  • Ilhéus – BA;
  • Recife – PE;
  • Nova Friburgo – RJ;
  • Ipojuca – PE;
  • Goiânia-GO;
  • Parnamirim – RN;
  • Macaé – RJ;
  • Maricá – RJ;
  • Araruama – RJ;
  • João Pessoa – PE;
  • Sinop-MT;
  • Goiânia- GO;
  • Rio de Janeiro – RJ;
  • Aparecida de Goiânia-GO;
  • Caldas Novas-GO;
  • Aracajú – SE;
  • Duque de Caxias – RJ;
  • Paracatu-MG;
  • Salvador – BA;
  • Teresópolis – RJ;
  • Saquarema – RJ;
  • São Pedro da Aldeia – RJ;
  • Campo Grande-MS;
  • Palmas-TO;
  • Camaçari – BA;
  • Guarapari – ES;
  • Três Lagos-MS;
  • Guararapes – PE.

Processo seletivo da Raia Drogasil é mais um voltado ao atendimento

A Raia Drogasil não é a única em busca de atendentes para suas lojas, recentemente o Panorama Farmacêutico noticiou um processo similar organizado pela DPSP, que busca preencher mais de mil vagas em 10 estados.